Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 Mundial e EUA

05 Agosto 2019 | Renata Vomero

"Hobbs & Shaw" estreia dominando a bilheteria global

Spin-off de "Velozes & Furiosos" garantiu arrecadação de US$180 milhões

Compartilhe:

(Foto: Universal)

O fim de semana marcou o lançamento de Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw (Universal) nos cinemas e a sua estreia deixou clara a força da franquia Velozes & Furiosos no mundo todo. O spin-off que traz como protagonistas os dois personagens que dão título ao filme, Luke Hobbs (Dwayne Johnson) e Deckard Shaw (Jason Statham), faturou US$60,8 milhões na bilheteria doméstica e US$180,8 milhões na global, dominando ambas. As informações são da Comscore.

Publicidade fechar X

Com tal número, a produção se torna a quinta maior abertura global da Universal, ficando atrás apenas de Velozes & Furiosos 8, Jurassic World, Velozes e Furiosos 7 e Cinquenta Tons de Cinza. No entanto, o filme ainda tem a responsabilidade de superar seu custo de produção, que foi de US$200 milhões. O longa entrou em cartaz em 52 mercados internacionais.

Dominando os cinemas chineses, a animação NeZha já se tornou umas das dez maiores arrecadações da história do país e se aproxima de Vingadores: Ultimato (Disney), terceira maior bilheteria da região. A animação faturou US$122,8 milhões neste fim de semana e, nas duas semanas que está em cartaz, já conta com faturamento de US$348 milhões.

Há três semanas nos cinemas, O Rei Leão começa a abrir espaço para estes outros lançamentos mundiais, o live-action da Disney arrecadou US$110,2 milhões no fim de semana. O blockbuster já tem acumulado US$1,1 bilhão globais.

América do Norte

Além da já citada liderança de Hobbs & Shaw (Universal) na bilheteria doméstica, o ranking norte-americano vem marcado também pelos grandes lançamentos do verão. O Rei Leão continua indo muito bem na região, tendo um faturamento de US$38,2 milhões no fim de semana.

Aguardado no mundo inteiro, Era Uma Vez... Em Hollywood (Sony), novo longa de Quentin Tarantino, fez bilheteria de US$20 milhões na região, apresentando uma queda de mais de 50% com relação a sua estreia na semana passada, que rendeu o faturamento de US$40,3 milhões. A produção ainda não estreou nos principais mercados internacionais, no entanto, devendo chegar no Brasil no dia 15 de agosto.

Homem-Aranha: Longe de Casa (Sony) continua a levar os norte-americanos aos cinemas, a produção teve arrecadação de US$7,7 milhões no fim de semana. Há sete semanas em cartaz, Toy Story 4 (Disney) prova o quanto a franquia tem força na região e no mundo, sua bilheteria doméstica do fim de semana foi US$7,1 milhões, tendo acumulado US$410 milhões.

Uma pesquisa feita pela Movio, deu conta de que no fim de semana do dia 19 de julho, 78,4% do público de O Rei Leão foi formado por millenials mulheres, enquanto 73% deles, eram homens desta faixa etária. Na semana seguinte, esse número passou a ser 49,5% e 30,3% respectivamente. Enquanto para o filme de Tarantino, 25% eram mulheres millenials e 48,1%, homens. Já a pré-venda de Hobbs & Shaw foi formada por público 41,6% caucasiano, 19,2% afro-americano, 28,7% hispânico e 10,6% asiáticos.

América Latina

Diferente do que vem acontecido, desta vez a América Latina se dividiu entre a novidade de Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw (Universal) e O Rei Leão. O live-action da Disney liderou a venda de ingressos na Argentina, no Uruguai e no Chile, com 421,6 mil, 18,9 mil e 255 mil respectivamente. Já Hobbs & Shaw liderou em público na Bolívia, Paraguai e Peru com 32,9 mil, 17,7 mil e 293,7 mil respectivos.

Compartilhe:

  • 0 medalha