Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internacional

20 Agosto 2019 | Thais Lemos

Bilheteria alemã é impulsionada por "Vingadores: Ultimato"

Longa da Marvel é o melhor lançamento deste ano até o momento

Compartilhe:

(Foto: Disney/Marvel)

A receita alemã do primeiro semestre deste ano subiu 5%, registrando US$ 512,4 milhões, nos quais os filmes dos Estados Unidos representaram 55% da venda de ingresso. Segundo o The Hollywood Reporter, esse aumento se deu por conta do lançamento de Vingadores: Ultimato (Disney), que se tornou a maior bilheteria de cinema de todos os tempos.



O longa da Marvel acumulou US$ 64 milhões no país, tornando-se o maior filme deste ano até o momento. As vendas de ingresso também aumentaram 5,1%, representando 2,6 milhões no primeiro semestre. No mesmo período de 2018, a bilheteria alemã caiu 15%.

Em relação ao primeiro semestre de 2017, os filmes norte-americanos representaram 71,2% de todos os ingressos vendidos na Alemanha. No ano seguinte, esse número caiu para 64,8% nos primeiro seis meses, enquanto este ano os longas norte-americanos marcaram apenas 54,8%, totalizando 28,4 milhões de ingressos vendidos.

Os filmes locais se mantiveram durante os anos, e em 2019 obteve 12 milhões de tickets, representando 23,1% do total no primeiro semestre. Já em relação aos filmes 3D, considerados antes como os “salvadores” do mercado de cinema, tiveram apenas 8,7 milhões de tickets vendidos no período.

Compartilhe:

  • 0 medalha