Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Política

22 Agosto 2019 | Thais Lemos

Secretário Especial da Cultura deixa cargo

José Henrique Pires foi demitido por "não estar desempenhando as políticas propostas pela pasta"

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

José Henrique Pires, secretário especial da cultura, deixou o cargo ontem (21). Segundo assessoria de comunicação social do Ministério da Cidadania, o secretário foi demitido por “não estar desempenhando as políticas propostas pela pasta”. Agora, o cargo será assumido por José Paulo Soares Martins, secretário-adjunto e de Fomento e Incentivo à Cultura. As informações são do Estadão.

Publicidade fechar X

Nesta semana, o ministro Osmar Terra suspendeu um edital lançado no ano passado para selecionar séries temáticas para emissoras públicas de televisão. O fato aconteceu após Jair Bolsonaro criticar projetos com temática LGBT que já estavam pré-selecionados. As obras escolhidas seriam bancadas pelo Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), gerido pela Ancine.

“Eu não vou fazer apologia a filtros culturais. Para isso tem nome: é censura. Se eu estiver nesse cargo e me calar, vou consentir com a censura. Não vou bater palma para este tipo de coisa. Eu estou desempregado. Para ficar e bater palma para censura, eu prefiro cair fora”, declarou Pires ao O Globo.

Compartilhe:

  • 0 medalha