Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Diversidade

28 Agosto 2019 | Renata Vomero

Atom Tickets faz pesquisa para identificar as preferências do público feminino

"Star Wars: A Ascensão Skywalker" é o longa mais aguardado entre as mulheres

Compartilhe:

(Foto: Disney)

A Atom Tickets, empresa norte-americana especializada em venda de ingressos online, realizou recentemente uma pesquisa com o seu público feminino em homenagem ao Dia da Igualdade das Mulheres, celebrado no dia 26 de agosto nos EUA. O estudo buscou entender as preferências femininas sobre filmes e gêneros cinematográficos, assim como também sobre a representatividade nas telas. O filme mais esperado do ano entre as entrevistadas é Star Wars: A Ascensão Skywalker (Disney), que chega aos cinemas no dia 21 de dezembro.

Publicidade fechar X

Segundo divulgado pela empresa, as mulheres estão mais otimistas quanto ao retrato feito sobre elas nos filmes e também mais crentes quanto ao crescimento de mulheres sendo contratadas nos cargos de criação, isso comparado ao ano passado.  91% das entrevistadas disse gostar de ver um elenco mais equilibrado entre homens e mulheres, do que formado só por homens ou só por mulheres. 71% delas estão satisfeitas com o retrato feito da figura feminina nos blockbusters de Hollywood, diferente dos 60% de 2018.

A maior parte das participantes do estudo gostariam de ver mais mulheres sendo contratadas para cargos de criação, como direção, produção e roteiro. Como complemento, a Atom Tickets perguntou se elas acreditam que a indústria está se esforçando para aumentar esses empregos, 50% das entrevistadas responderam que sim, mas 17% acredita que a indústria está fazendo um trabalho fraco quanto a esta inclusão.

Os três gêneros mais citados entre as mulheres foram, em primeiro lugar ação e aventura; em segundo comédia e terceiro romance, que substituiu sci-fi e fantasia na terceira posição. Entre os filmes mais aguardados entre as participantes até o fim deste ano além de Star Wars, estão: Jumanji - Próxima Fase (Sony), It: Capítulo 2 (Warner),  Frozen 2 (Disney), Malévola – Dona do Mal (Disney) e Coringa (Warner).

 

Confira a lista completa:

Star Wars: A Ascensão Skywalker

Jumanji - Próxima Fase

It: Capítulo 2

Frozen 2

Malévola – Dona do Mal

Coringa

As Golpistas

A Família Addams

Exterminador do Futuro: Destino Sombrio

Downton Abbey

Compartilhe:

  • 0 medalha