Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Lançamento

28 Agosto 2019 | Thaís Lemos

Diretor e produtora de "It: Capítulo 2" vêm ao Brasil para falar sobre sequência

Andy e Barbara Muschietti falaram sobre os desafios da adaptação do livro para as telonas

Compartilhe:

Diretor e produtora do filme com jornalistas no Brasil (Foto: Warner Bros.)

Os irmãos Andy e Barbara Muschietti, diretor e produtora, respectivamente, de It: Capítulo 2 (Warner Bros.) estiveram no Brasil para divulgar o filme, e o Portal Exibidor teve a oportunidade de se reunir com eles em uma mesa redonda para conversar sobre o filme de terror que estreia em 5 de setembro.



A história se passa 27 anos depois do primeiro longa, quando o palhaço Pennywise retorna para assombrar a cidade de Derry. Para Andy, foi desafiador adaptar o livro de Stephen King para as telonas. “Não há cenas que não sejam importantes”, afirmou. “Acredito que o maior desafio foi a falta de tempo. A data do lançamento do Capítulo Dois nos foi dada no lançamento do Capítulo Um. Isso somava dois anos, o que não é muito para um filme dessa magnitude”, completou Barbara.

No segundo filme, Stephen King ganha um papel de um vendedor de antiguidades e Andy afirmou que o autor da história assistiu e amou o resultado final. “Eu queria que ele ficasse ciente do que estávamos fazendo. Stephen é um autor que abraça a ideia de adaptações, mesmo que modifiquem a narrativa. Claro que ele quer que elas sejam boas, o que nem sempre acontece, mas ele não tenta interferir na ideia do diretor”.

O lançamento da primeira parte, It: A Coisa (Warner Bros.), registrou recordes no mercado norte-americano em setembro de 2017. Na ocasião, o filme se consagrou como a maior abertura de setembro, a maior abertura do outono, a maior abertura para um filme de terror para sua classificação indicativa e o maior fim de semana de abertura para um filme de terror em qualquer classificação.

No Brasil, os resultados não foram diferentes e o filme quebrou recorde de maior abertura de um terror de todos os tempos naquele ano, sendo o maior resultado de bilheteria do dia de lançamento da Warner Bros. em 2017. Em dois meses que ficou em cartaz no Brasil, It: A Coisa acumulou 4,4 milhões de público.

Barbara acredita que o sucesso do gênero de terror no Brasil, bem como na América Latina, acontece por sermos um povo muito emotivo. “Nosso desejo é fazer filmes que gostaríamos de assistir. Então, como latinos [os irmãos são argentinos], temos sorte. Teremos uma grande família latina vendo nosso trabalho em um dos nossos gêneros favoritos”, concluiu.

Compartilhe:

  • 0 medalha