Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Balanço

02 Setembro 2019 | Renata Vomero

Bilheteria da Itália cresce 40% neste verão

Aumento acontece por conta de nova estratégia de programação

Compartilhe:

(Foto: Italian Cultural Centre)

Durante o Festival de Veneza, que acontece até o dia 7 de setembro, os executivos da indústria da Itália e dos EUA se reuniram para trazer os detalhes da bilheteria de verão italiana. Os números apontam um crescimento de mais de 40% na arrecadação comparando-se aos últimos dois anos. Segundo informado pelos executivos, esse aumento se dá por conta de uma nova estratégia das distribuidoras de levarem mais filmes importantes aos cinemas neste período, que vai de maio a agosto.

Publicidade fechar X

Boa parte deste crescimento, de 44%, representando US$151 milhões, se deu pelo lançamento de fortes blockbusters no cinema, entre eles Toy Story 4 (Disney) e Homem-Aranha: Longe de Casa (Sony).

Esse crescimento acontece depois de a bilheteria italiana sofrer uma grande queda nos últimos verões, sendo que o público vem preferindo ir à praia no período dada a escassez de bons títulos na programação. Segundo informado por Luigi Lonigro, presidente da associação dos distribuidores italianos, comentou que esse aumento é “muito encorajador”, já que apresenta o melhor resultado dos últimos oito verões.

Apesar dos grandes lançamentos, Toy Story 4 (Disney) arrecadou abaixo do esperado, com US$6,6 milhões, assim como Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2 (Universal), que faturou US$4,4 milhões. No entanto, foi Homem-Aranha: Longe de Casa (Sony) que conquistou excelentes números de bilheteria: US$12,6 milhões.

Em um relatório, o analista de bilheteria Robert Bernocchi comentou que “considerando que tivemos um verão com produtos tão importantes, é obvio que poderíamos esperar por um resultado ainda melhor”. 

Compartilhe:

  • 0 medalha