Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Ponto de encontro

25 Novembro 2015 | Natalí Alencar

Expocine 2015 reúne mais de 2 mil profissionais e executivos do mercado

Encontro se solidifica como o maior da América Latina

Compartilhe:

(Foto: Expocine)

A Expocine 2015, realizada em São Paulo, entre 17 e 19 de novembro, recebeu mais de 2 mil pessoas entre executivos e profissionais do mercado, o que a torna, sem dúvida, a maior convenção do seu segmento na América Latina, com 600 credenciados a mais do que em sua primeira edição. Apenas no primeiro dia, o evento já havia contabilizado 1.700 credenciados.



“A Expocine é um grande catalisador do negócio salas de cinema na América Latina. Aqui, conseguimos reunir todos os players do mercado para que um novo empreendedor ou alguém que já tenha sala de cinema possa começar ou melhorar o seu negócio com todos os contatos possíveis”, Mauri Palos, diretor executivo da convenção.

Apenas em sua segunda edição a convenção cresceu em conteúdo, apresentações, palestras e também na parte de exposições, além de contar com uma infraestrutura equivalente aos padrões internacionais. “Cumprimos o dever de entregar um evento de qualidade no mesmo patamar dos eventos internacionais”, assegurou o CEO da Tonks e idealizador da Expocine, Marcelo J. L. Lima.

“O tamanho da feira só prova a necessidade extrema que São Paulo tinha de uma feira como essa”, acrescenta Igor Kupstas, da O2 Play.

A circulação média diária foi entre 800 e mil pessoas, algo extremamente relevante para o mercado brasileiro que até então comportava em seus eventos algo em torno de no máximo 600 executivos.

Fazem parte desse número exibidores de pequeno, médio e grande porte (Multicine, Rede Peperi, Cine A, Centerplex, Cinesystem, UCI, Cinemark, Cinépolis, Kinoplex – não só tomadores de decisão, mas também gerentes e profissionais de marketing); distribuidoras majors (Fox, Paramount, Sony, Universal, Disney e Warner), independentes (Diamond, PlayArte) e locais (Paris Filmes, Imagem Filmes, Europa Filmes, O2); órgãos e entidades representativas (FENEEC, Spcine, ANCINE, BNDES); fornecedores de tecnologias, serviços e produtos para os cinemas (mais de 50 marcas estiveram expostas na Expocine, entre elas Dolby, Barco, Christie).

“A nossa ideia é oferecer ao público brasileiro a mesma qualidade, o mesmo serviço técnico, o mesmo apoio e a mesma condição operacional que os outros países têm”, pontua Ricardo Ferrari, da Barco.

“A Expocine é um grande caminho para nos conectar com nossos revendedores e parceiros e nos ajuda a demonstrar as inovações que temos”, afirma Greg Rodehau, presidente da Dolby nas Américas.

Embora o País atravesse uma crise política e econômica, o cinema vai muito bem e caminha para um 2016 promissor, porém cauteloso. Concluída a digitalização, os exibidores querem agora proporcionar uma experiência ainda mais incrível aos seus espectadores, tornando o cinema cada vez mais um espaço único. Sem falar na abertura de novas salas, principalmente em locais mais remotos, uma alternativa frente à saturação dos shoppings. O Brasil tem ainda muito espaço para receber novas salas de cinema.

Sobre o conteúdo, a Expocine reuniu nove encontros entre palestras e painéis com grandes executivos de muita representatividade para o mercado, que contemplaram os mais diversos assuntos do mercado, desde as novas tecnologias até as políticas do audiovisual e a distribuição, contemplando problemas, debates, tendências e soluções para o exibidor.

As distribuidoras também capricharam no conteúdo e mostraram que, se têm conteúdo de qualidade, atraem os espectadores e é assim que pretendem contribuir para que os exibidores passem pela crise que assola o País sem grandes turbulências. 2015 termina com grandes apostas e 2016 chega com boas premissas. Foram 20 horas de conteúdo, incluindo line-up, trailers e teasers com o supro sumo das telas, além de conteúdos inéditos e filmes exibidos na íntegra.

“O mercado identificou que realmente é uma grande oportunidade para estarmos juntos”, comenta José Franco, da Disney.

Concorda com ele o executivo da Paramount, Cesar Silva: “É muito importante estar presente e entrar em contato com o mercado e com os exibidores e assim fazer a nossa apresentação”.

“Quando você coloca lado a lado as diversas partes do nosso mercado, é muito importante”, acrescenta Bettina Boklis, diretora de marketing da Cinemark.

A Expocine 2016 já tem data: 16, 17 e 19 de novembro, novamente em São Paulo.

Em breve o vídeo oficial da convenção será divulgado.

Reveja a cobertura completa e as fotos do encontro.

Compartilhe:

  • 0 medalha