Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internacional

05 Fevereiro 2019 | Thais Lemos

Peter Fornstam será premiado pela UNIC

Evento acontecerá durante a CineEurope

Compartilhe:

(Foto: UNIC)

Recentemente, a União Internacional de Cinemas (UNIC) anunciou que dará o 2019 UNIC Achievement Award a Peter Fornstam, fundador e diretor administrativo da exibidora Svenska Bio e presidente da Associação de Exibidores da Suécia, durante a cerimônia de premiação da CineEurope, que acontece no dia 20 de junho em Barcelona, na Espanha.

Publicidade fechar X

Phil Clapp, presidente da UNIC, disse em comunicado oficial que a União reconhece a carreira extraordinária de Fornstam como exibidor da Europa. “Este prêmio reconhece, em particular, a contribuição considerável de Peter para o desenvolvimento, tanto do setor de cinema sueco como do cinema europeu”, completou Clapp.

Peter fundou a Svenska Bio junto ao Bonnier Group, que hoje é a Filmstaden, em 1987. Atualmente, a rede conta com 200 salas e é considerada a segunda maior rede de cinema da Suécia e Finlândia, junto com suas operações na Dinamarca em parceria com a Biografkompaniet.

Além disso, Fornstam enfrentou desafios contra o aumento imprevisto dos impostos nos ingressos de cinema na Suécia. O executivo também atua no conselho da SF Studios, a maior empresa de produção e distribuição da região nórdica.

Compartilhe:

  • 0 medalha