Exibidor

Publicidade

Artigo / Produção

03 Agosto 2020

A volta das produções em Hollywood

Compartilhe:

Aqui em Hollywood todas as produções de televisão e cinema terão que seguir diretrizes detalhadas dos sindicatos nos próximos meses depois de um período de muito tempo devido ao COVID-19.  Todas essas restrições vão valer para aquelas produtoras e estúdios que queiram começar a filmar novamente e provavelmente se alongue até que haja uma vacina. O DGA e o SAG-AFTRA colocaram um relatório em conjunto com todas as normas de produção a serem seguidas pelos produtores com o intuito de reduzir a contaminação pelo coronavírus.  O relatório acabou criando uma nova função no set de filmagem que passou a se chamar “Supervisor de Segurança Sanitária” o qual passa a ser responsável pela supervisão e implementação das diretrizes criadas pelos sindicatos. Além disso, o supervisor estará fiscalizando os membros da equipe e talentos a estarem sempre testando para o novo coronavírus. Os sindicatos também sugerem no relatório que sejam criadas zonas nos sets a fim de oferecer proteção máxima a todos aqueles da equipe e elenco. Essas diretrizes foram entregues aos governadores da Califórnia e de N. York. A Califórnia já passou a autorizar que produções (cinema, TV e música) retornem as suas atividades, entretanto os demais estados do país seguem aguardando para que essa nova estrutura seja implementada nacionalmente e voltem a uma “quase’ normalidade muito em breve com produções em grande escala. Agora nos resta esperar e ver como que esse “novo” normal vai fazer parte da vida de todos aqueles que trabalham na maior indústria cinematográfica do mundo. Que os deuses do cinema nos protejam!!! 



**As opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade exclusiva do autor e não refletem necessariamente a posição deste veículo.**

Meire Fernandes
Meire Fernandes

Meire Fernandes é diretora do Los Angeles Brazilian Film Festival – LABRFF e Criatura Films. Ela é produtora, autora, roteirista e consultora em produção sustentável. Meire recebeu prêmios nos últimos 13 anos pelo Congresso americano na Califórnia pela sua atuação na cidade de Los Angeles representando o cinema Brasileiro. Além disso, esse ano foi condecorada pela Academia de Letras e Artes de Feira de Santana pelos serviços prestados à cultura brasileia e internacional, passando a mesma ao grau de imortalidade.

Compartilhe: