Exibidor

Publicidade

Artigo / Cidade

25 Janeiro 2019

Histórias do cinema e de cinemas: Patos de Minas (MG)

Patos de Minas continuou sendo um polo econômico para o setor de agronegócios e uma das transformações que a marcaram em sua modernização foi o cinema

Compartilhe:

A cidade de Patos de Minas, localizada na região do Triângulo Mineiro/Alto do Paranaíba e conhecida pela Festa Nacional do Milho, é a segunda maior produtora de leite do país. Surgida às margens da Picada de Goiás, caminho que ligava São Paulo e Rio de Janeiro ao interior do Brasil por Minas Gerais, seu prestígio e ritmo de crescimento diminuíram quando a estrada de ferro e depois a rodovia Belo-Horizonte-Brasília passaram por outras rotas. Mas Patos de Minas continuou sendo um polo econômico para o setor de agronegócios e uma das transformações que a marcaram em sua modernização foi o cinema.

Publicidade fechar X

Leia artigo completo
Natália Teles Silva e Fróes
Natália Teles Silva e Fróes |

Trabalha como produtora em publicações e eventos associados ao Laboratório de Investigação Audiovisual - LIA. Colabora na realização de curtas universitários associados a disciplinas e de livre iniciativa na área de produção, captação de som direto, entre outros. Realizou trabalhos de catalogação e arquivamentos de documentos correlatos na Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro - MAM em 2016.

Compartilhe: