Exibidor

Notícias / Cinemacon / Evento

26 Abril 2019 | Thaís Lemos

Cinionic realiza treinamento para integradores e exibidores do Barco Series 4

Linha oferece quatro produtos com tecnologia 4K

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

Na última quinta-feira (24), aconteceu o treinamento da nova linha de projetores Barco Series 4, na sede da joint-venture Cinionic, em São Paulo (SP). Os produtos tiveram lançamento oficial durante a CinemaCon deste ano, que ocorreu entre os dias 1 e 4 de abril em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A parte da manhã foi voltada para os integradores, dos quais representantes da Personal Service e da Kelonik estavam presentes. Durante a tarde, compareceram executivos das exibidoras Cinemark, Cinépolis, Cineflix e UCI e Santa Clara.

Kelvin Teixeira, responsável pelo treinamento e helpdesk da Cinionic, apresentou os benefícios dos novos produtos. “Esse treinamento mostra uma parte introdutória do produto, para mostrar o que tem de especial e construir uma base para que lá na frente, vocês possam prestar um serviço para esses equipamentos”, explicou Kelvin.

O Series 4 tem tendência de ser um projetor vendido em massa e segundo a empresa, possui um preço competitivo para o mercado. A linha conta com os produtos SP4K de 11 mil lumens e 1.4kW, SP4K 15 de 15 mil lumens e 1,75 kW, SP4K 20 de 20 mil lumens e 2,1 kW e o SP4K de 23,5 mil lumens e 2,4 kW.

Uma das principais diferenças dessa linha é a tecnologia 4K, que atualmente não é um padrão. “No futuro, quando começar a produção em massa de filmes 4K, você não terá um equipamento obsoleto”, afirmou Teixeira durante a apresentação.

Os projetores da Series 4 vêm com o novo Light Source RGB, que proporciona melhorias para a imagem e, a longo prazo, para a parte de serviço, possibilitando a troca de um tamplate laser. Além disso, segundo a empresa, esse é o melhor chip DMD 4K do mercado atualmente.

Outro destaque também é o AIM™ (Active Image ManagementTM), que garante imagens limpas e brilhantes por mais de 40 mil horas. A tecnologia também proporciona o controle de despeckling, ou seja, não permite distorção da imagem projetada pelo laser.

Já a Barco Colorgenic proporciona imagens em HDR/WCG. “A ideia do HDR é muito importante, porque está ligado ao contrate e oferece imagens mais realistas”, afirmou Kevin, completando que a ideia é que no futuro, os títulos com essa especificação cresçam ainda mais.

O projetor DP4K-32B foi comparado com o SP4K-25 para mostrar essa diferença. No primeiro, a lâmpada xênon tem um consumo de 6,kW e potência de 24,750 lumens, gerando um consumo de 7,9kW, totalizando 3,13 lumens/W, enquanto o segundo de laser RGB, tem um consumo de 2,4 kW e potência de 23,500 lumens, gerando um consumo de apenas 2,4 kW, totalizando 9,79 lumens/W. “É um avanço muito importante, que gera eficiência”, disse o responsável pelo treinamento.

Outros benefícios citados são o Web Communicator, interface de usuário na web que permite operação, instalação e manutenção dos Series 4, Touch Panel Integrado, ferramenta que permite aos usuários aprender rapidamente e operar os projetores com eficiência e o Fit and Forget, que proporciona manutenção econômica, no qual qualquer um pode substituir e manusear os filtros sem ferramentas.

A Series 4 também apresenta retrocompatibilidade, que permite fácil upgrade com reaproveitamento de pedestais, servidores e lentes, sem o uso de ferramentas especiais para manutenção básica, filtros HEPA laváveis, melhorias no sistema de fluxo de ar, resistência a poeira, processador de luz ainda mais protegido, melhorias no alinhamento de convergência e instalação suave e desing modular.

Segundo a empresa, os projetores vão estar disponíveis no Brasil a partir de julho deste ano.

Confira o site da Cinionic para mais detalhes sobre os produtos Barco Series 4K.

Compartilhe: