16 Outubro 2025 | Yuri Cavichioli
Michael O’Leary renova contrato com a Cinema United e segue no comando até 2030
Conselho executivo aprova por unanimidade a permanência do CEO, que reforça a estratégia global de fortalecimento do setor exibidor
Compartilhe:

Dois anos após assumir a presidência e o cargo de CEO da Cinema United, Michael O’Leary teve seu contrato renovado até 2030. A decisão foi aprovada por unanimidade pelo conselho executivo do grupo, durante reunião realizada em Los Angeles na última semana. A medida reforça a confiança da entidade na condução estratégica de O’Leary, que tem se destacado pela capacidade de integração e defesa institucional do setor exibidor. As informações são da Screendaily.
Segundo Mike Bowers, recém-nomeado presidente do conselho e CEO da Harkness Theatres, a experiência de O’Leary tem sido fundamental para a consolidação da Cinema United: “Aproveitando sua vasta experiência na indústria cinematográfica, bem como no Capitol Hill, o foco de Michael em unidade, estratégia e melhoria contínua conquistou a confiança e o respeito de membros de todos os tamanhos, bem como de nossos estúdios parceiros”.
O executivo tem direcionado esforços para destacar o impacto econômico e cultural dos cinemas em escala global. Sob sua gestão, a Cinema United vem ampliando sua atuação institucional e de mercado, com foco em inovação e valorização da cadeia exibidora.
“Representar as grandes pessoas que possuem e operam cinemas nos Estados Unidos e em todo o mundo tem sido uma das grandes honras da minha carreira profissional, e estou energizado pelas oportunidades que estão por vir para esta indústria icônica”, afirma O’Leary.
A organização divulgou recentemente um relatório apontando que a indústria norte-americana reinvestiu mais de US$ 1,5 bilhão em modernização e infraestrutura de cinemas no último ano. No início deste ano, O’Leary supervisionou a mudança de nome do grupo, que passou de National Association of Theatre Owners para Cinema United.
Em 2026, o executivo presidirá a CinemaCon, em Las Vegas, sob o tema “Inovação e Experiências”. Antes de ingressar na Cinema United, O’Leary atuou em cargos de liderança na The Entertainment Software Association, 21st Century Fox, Motion Picture Association, além de ter passado pelo Departamento de Justiça e pelo Congresso dos Estados Unidos.
Compartilhe: