Exibidor

Notícias / Cinemacon / Mercado

30 Janeiro 2017 | Fernanda Mendes

CinemaCon homenageará exibidor independente e executivo da Paramount

O evento acontecerá em março e entregará prêmio para exibidor do Texas

Compartilhe:

Mark Christiansen, VP de operações internacionais da Paramount Pictures (Foto: FilmJournal)

A maior convenção do mundo para o setor de exibição e distribuição, a CinemaCon, acaba de divulgar mais detalhes da sua próxima edição, que acontecerá entre os dias 27 e 30 de março em Las Vegas, nos EUA.

Em uma das premiações, o evento irá homenagear Byron Berkley, presidente e chefe executivo da Foothill Entertainment, exibidora americana, que possui quatro complexos.

O prêmio NATO Marquee será direcionado ao executivo, pela “dedicação, compromisso e serviço à indústria cinematográfica”, segundo informações oficiais do evento.

A homenagem será realizada durante o painel Estado da Indústria: Passado, Presente e Futuro, que acontecerá na manhã do segundo dia da CinemaCon.

“Byron ajudou a preservar e aprimorar a exibição independente, mesmo em uma época de acelerada consolidação da indústria. Poucas pessoas na história do mercado de cinema se empenham tanto quanto Byron Berkley”, afirmou John Fithian, presidente e CEO da NATO, organizadora do evento.

Já na categoria Passepartout Award, Mark Christiansen, VP de operações internacionais da Paramount Pictures, será o homenageado de 2017.

O prêmio, que é concedido a um profissional que demonstra dedicação e compromisso com o mercado internacional, será dedicado ao executivo no primeiro dia do evento, 27 de março.

“Mark Christiansen é um dos veteranos mais respeitados da nossa indústria. Seu alcance inclui não só o que ele tem feito pela Paramount Pictures em ajudar o sucesso de tantos blockbusters em nível mundial, mas também pelo seu enorme sucesso na exibição internacional, olhando para os grandes, médios e os exibidores independentes também” afirmou Mitch Neuhauser, diretor geral da CinemaCon.



Atualmente, Christiansen é responsável pela liberação de um filme em cinemas do mundo inteiro, cuidado da dublagem, mixagem, legendas, faixa-etária indicativa, aprovações governamentais e distribuição. Mas, sua carreira inclui passagens pela Columbia Pictures e a DreamWorks.

Compartilhe: