Exibidor

Notícias / Cinemacon / Tecnologia

06 Abril 2018 | Vanessa Vieira

Tela LED da Samsung para cinemas já pode ser comercializada no Brasil

Executivos da empresa anunciaram a novidade em evento fechado

Compartilhe:

(Foto: Samsung)

Depois de um anúncio preliminar na CinemaCon 2017 e começar a implantação de telas LED por países da América do Norte, Europa e Ásia, a Samsung agora traz a tecnologia para o Brasil.

A novidade foi anunciada em evento fechado nesta quinta-feira (05), em São Paulo (SP), de acordo com informações do portal brasileiro Olhar Digital. O produto foi apontado como uma das possibilidades tecnológicas para o País junto a outros monitores, sendo esses destinados ao mercado corporativo.

Ainda, segundo o portal, executivos da empresa sul-coreana já apontam o início de negociações com exibidores no Brasil, porém, como ainda nenhum acordo foi firmado, não há previsão de qual companhia exibidora ou quando será instalada a tela.

O equipamento conta com 406 polegadas, tem resolução 4K, certificação DCI, suporta High Dynamic Range – HDR e, em março último, teve uma versão com 3D anunciada para o mercado mundial. A tela com esta tecnologia foi instalada em cinema da Suíça. João Hiroshi, gerente da divisão de monitores da Samsung no Brasil, afirmou ainda ao portal que a tela conta com brilho máximo 10 vezes maior do que os projetores usados nos cinemas, o que pode trazer novas possibilidades para o segmento de exibição como sessões com luzes acesas.

Compartilhe: