Exibidor

Publicidade

Notícias / Produções / Festival

17 Agosto 2021 | Redação

Baseado em livro de Lourenço Mutarelli, "Jesus Kid" ganha cartaz inédito

Compartilhe:

Jesus Kid, novo filme de Aly Muritiba, ganhou cartaz nacional inédito. O pôster conta com ilustração do artista Alcimar Frazão e faz uma homenagem aos clássicos cartazes dos filmes de faroeste.

O longa fará sua estreia nacional no 49º Festival de Cinema de Gramado, dia 19/8, às 21:30h com exibição exclusiva no Canal Brasil. No dia seguinte, 20/8, a partir das 11h, acontecem os tradicionais debates do Festival de Cinema de Gramado, que mais uma vez serão virtuais, transmitidos via Facebook e YouTube do Festival. O debate de Jesus Kid contará com as presenças do diretor Aly Muritiba, a atriz Maureen Miranda, os atores Paulo Miklos e Sérgio Marone, que também assina a produção do filme. 

Baseado na obra homônima de Lourenço Mutarelli, o longa tem roteiro original de Aly Muritiba e é protagonizado por Paulo Miklos, que interpreta Eugênio, um escritor de pocket books de Western, que atravessa uma fase difícil. Seu personagem mais famoso, Jesus Kid, está indo mal de vendas e a editora ameaça tomar-lhe o personagem e entregá-lo a outro escritor. Então aparece o que poderia ser a sua salvação. Eugênio é contratado por um produtor e um diretor de cinema para escrever o roteiro de um filme. O único problema é que ele tem que escrever este roteiro dentro de um hotel luxuoso, do qual, por contrato, não pode sair por três meses.

“Foi uma experiência vertiginosa viver o protagonista de Jesus Kid. No Brasil de hoje, a realidade superou a ficção. Não é o que acontece com Eugênio, ele escreve e o personagem da sua história reescreve o seu destino. Este é um filme que será sempre profético”, comentou Paulo Miklos. 

Sergio Marone dá vida a Jesus Kid, inclusive, foi o ator que apresentou o livro de Mutarelli ao cineasta. “Conheci o livro do Mutarelli em 2012 através do Sérgio Marone. Àquela época eu estava circulando com A Fábrica (um de meus curtas) pelos festivais e Sérgio o viu e gostou. Ele havia negociado os direitos de adaptação do livro do Lourenço há pouco e me convidou pra escrever o roteiro. Tempos depois acabei assumindo a direção também”, explicou Muritiba. 

“Li Jesus Kid em 2010 quando buscava uma história para adaptar para o cinema. Vi que dava um filme bem divertido. No Hollywood Brazilian Film Festival, em Los Angeles, assisti ao A Fábrica, um curta do Aly, e fiquei fascinado com a sensibilidade e talento dele. Era o diretor ideal para fazer Jesus Kid, meu primeiro filme como produtor, além de ator. Foi um processo longo, sensacional. A sensação de ver a primeira diária no set acontecendo, foi indescritível. Muito emocionante mesmo, a realização de um sonho”, comentou Sérgio Marone.

O elenco conta ainda com as presenças de Leandro Daniel, Luthero Almeida, Fábio Silvestre, Otávio Linhares, entre outros.

Fã do gênero Western desde a infância, Muritiba usou diferentes referências para compor Jesus Kid, que vão de Jim Jarmusch, Irmãos Coen a Tarantino. “Gosto muito de Western. É um gênero que me acompanha desde a infância nos cinemas de lona que se instalavam do lado de minha casa em Mairí. Ali, nos anos 80, só se exibia Western Spaghetti, filmes de artes marciais e pornôs. E eu assistia muitos destes filmes porque era de minha casa que puxavam uma mangueira de água para abastecer os tonéis da equipe que cuidava daqueles cinemas itinerantes. Em troca recebíamos passe livre para assistir aos filmes, todos antigos e em cópias arranhadas. Essas foram as minhas primeiras experiências com uma projeção de cinema (não dá pra chamar de sala, porque estava mais para circo com arquibancadas de madeira)”, contouMuritiba. 

O filme é uma produção da Grafo, da SPM e da Muritiba Filmes, tem distribuição da Olhar Distribuição em parceria com a Art House e deve estrear comercialmente nas salas de cinema no final de 2021. 

Confira o cartaz:
 

Compartilhe:

  • 0 medalha