17 Novembro 2022 | Yuri Codogno
"Streets of Rage" ganhará adaptação cinematográfica pela Lionsgate
Streets of Rage é uma das franquias de videogame mais queridas da década de 90. Desenvolvido pela Sega, o game ganhou três jogos entre 1991 e 1994 e um quarto em 2020. Mas agora chegou o momento dos personagens irem para as telonas, segundo informações da Variety.
A Lionsgate conseguiu os direitos cinematográficos e recrutou Derek Kolstad, familiarizado com o mundo da porradaria por ter sido o roteirista de John Wick, para escrever e produzir a adaptação vinda dos videogames. “Quando Dmitri [M. Johson, da dj2 Entertainment, coprodutora do projeto] mencionou pela primeira vez a ideia de fazer um filme de Streets of Rage, eu imediatamente surtei. E para jogar com a Sega? O eu de 10 anos ainda está sorrindo”, comemorou Kolstad em um comunicado.
Streets of Rage gira em torno de um grupo de ex-policiais que usam seus punhos para enfrentar um sindicato do crime. Os produtores da adaptação incluem Toru Nakahara, da Sega (e produtor dos dois flmes do Sonic); Dmitri M. Johnson, da dj2 Entertainment; e Timothy I. Stevenson, Dan Jevons, Todd Black, Jason Blumenthal e Tony Shaw, da Escape Artists.
Ainda não há detalhes sobre a trama e data de lançamento.
- 1 medalha














