11 Outubro 2023 | Renata Vomero
"Atiraram no Pianista", animação sobre a bossa nova, ganha pôster
Chegando exclusivamente nos cinemas de todo o Brasil em 26 de outubro, a aclamada animação musical Atiraram no Pianista (Sony) ganhou pôster oficial. O filme, dirigido pela dupla espanhola indicada ao Oscar® Fernando Trueba e Javier Mariscal, abriu a sessão de gala do Festival do Rio no início de outubro e traz uma homenagem à bossa nova brasileira.
O longa acompanha Jeff Harris, um jornalista de Nova York apaixonado por música que está escrevendo um livro sobre a Bossa Nova. Em suas pesquisas no Rio de Janeiro, ajudado por seu grande amigo João (voz de Tony Ramos), ele se depara com a história de Tenório Jr., pianista que tocava com Vinícius de Moraes e desapareceu na ditadura militar da Argentina na década de 70. O trágico acontecimento não sai da cabeça de Jeff, que parte em uma jornada para entender o que aconteceu com o músico.
Atiraram no Pianista traz depoimentos reais de grandes nomes da música brasileira, como Caetano Veloso, Chico Buarque, Milton Nascimento, Gilberto Gil e Paulo Donato. As ex-esposas de Vinícius de Moraes e Tenório Jr. contam seus relatos, que ajudam a compreender a brutal ditadura argentina e sua ligação com o sumiço do pianista que nunca teve o corpo encontrado.
Veja o pôster:
- 0 medalha














