Exibidor

Publicidade

Notícias / Produções / Nacional

26 Fevereiro 2024 | Redação

"Grande Sertão" ganha cartaz oficial e data de estreia

Compartilhe:

Com estreia nacional definida para o dia 30 de maio, o filme Grande Sertão, dirigido por Guel Arraes, que também assina o roteiro com Jorge Furtado, acaba de divulgar seu cartaz oficial. Exibido na 27ª edição do Tallinn Black Nights Film Festival (PÖFF), na Estônia, em novembro de 2023, o longa recebeu o prêmio de melhor direção para Guel Arraes, na categoria Critic's Picks. 

 Adaptação do clássico "Grande Sertão: Veredas", de João Guimarães Rosa, o filme é produzido pela Paranoïd Filmes em coprodução com a Globo Filmes e tem distribuição da Paris Filmes. 

Estrelado por Caio Blat (Riobaldo) e Luisa Arraes (Diadorim), Grande Sertão é produzido por Manoel Rangel, Egisto Betti e Heitor Dhalia, e transpõe o universo da violência dos jagunços do sertão para o território das organizações criminosas de uma periferia urbana, cercada por muros gigantescos, em um tempo indeterminado. A história, narrada em tom épico, segue a trajetória de Riobaldo, professor que ingressou no bando por amor a Diadorim. No elenco, grandes nomes como Rodrigo Lombardi (Joca Ramiro), Luiz Miranda (Zé Bebelo), Eduardo Sterblitch (Hermógenes), Mariana Nunes (Otacília) e Luellen de Castro (Nhorinhá). 

 Veja o cartaz:

Compartilhe:

  • 0 medalha