14 Maio 2025 | Redação
Filme biográfico com grande orçamento sobre Donald Trump deverá começar a ser produzido até o final do ano por Andrea Iervolino
Compartilhe:

Centro das atenções do mundo do cinema após anunciar que pretende impor uma tarifa de 100% sobre filmes feitos fora dos Estados Unidos, o presidente Donald Trump deverá ganhar uma nova biografia. Informações do Deadline, ao menos, sugerem que um ambicioso filme de grande orçamento está em produção pela Ferrari e pelo produtor de Até os Ossos (Warner), Andre Iervolino.
O produtor italiano, inclusive, estaria no mercado de Cannes conversando com potenciais parceiros com o objetivo de filmar no final de 2025 nos EUA. Iervolino pretende arrecadar um orçamento enorme para o projeto, com um orçamento de US$ 100 milhões em negociação. O elenco ainda não foi definido.
O filme, por sua vez, deverá ser mais gentil com Trump do que O Aprendiz (Diamond Films), filme biográfico indicado ao Oscar e estrelado por Jeremy Strong e Sebastian Stan. A equipe de Trump ficou famosa por se ofender com o filme e tentou impedir seu lançamento no ano passado.
A descrição do projeto feita pela Andrea Iervolino Company é "um novo e importante filme biográfico centrado na vida e no legado de Donald J. Trump — magnata do mercado imobiliário, ícone da televisão e 45º e 47º presidente dos Estados Unidos".
Iervolino afirma que entre os colaboradores do projeto está Keya Morgan, ex-empresário de Stan Lee que se envolveu em uma disputa judicial de alto nível com a filha do ícone dos quadrinhos. Morgan é fã de Trump e sua página no IMDb lista Donald Trump Jr. como cliente.
Iervolino comentou: "Concorde-se ou não com suas posições políticas, não há como negar o impacto de Donald Trump na era moderna. Como produtor, estou interessado em explorar a história mais profunda desse homem — a ascensão, os desafios, a resiliência. Nosso objetivo é entregar um filme ousado, equilibrado e artisticamente ambicioso".
Compartilhe:
- 0 medalha