Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 Brasil

02 Setembro 2019 | Renata Vomero

Duas estreias nacionais se destacam na bilheteria

Além disso, outros dois lançamentos internacionais tiveram boa arrecadação

Compartilhe:

(Foto: Downtown/Paris/Vitrine)

O fim de semana rendeu algumas novidades entre os filmes que melhor faturaram na bilheteria nacional. Ainda assim, quem continua liderando a arrecadação nos cinemas do país é o longa Nada a Perder – Parte 2 (Downtown/Paris), que faturou R$6,7 milhões com a venda de 685,4 mil ingressos. Nas três semanas que está em cartaz, a sequência do sucesso do ano passado já alcançou um total de 4,3 milhões de ingressos vendidos.  As informações são da Comscore.



Se consolidando como um dos títulos de maior sucesso no ano, O Rei Leão (Disney) segue levando milhares de fãs aos cinemas. Só neste fim de semana, a produção teve público de 226 mil pessoas, o que gerou um faturamento de R$3,8 milhões. A nova versão da animação de 1994 já vendeu mais de 15 milhões de ingressos nos quase dois meses que está em cartaz.

Já com uma boa recepção no exterior, finalmente Yesterday (Universal) pousa em solo brasileiro. O filme fez bilheteria de R$3,5 milhões em seu primeiro fim de semana em cartaz e 178,9 mil pessoas foram conferir a história do rapaz que acorda em um mundo que não conheceu a genialidade dos Beatles. Outra novidade internacional é Anna – O Perigo Tem Nome, da Paris Filmes. A produção é protagonizada por Sasha Luss que interpreta uma assassina perigosa que se passa por modelo para enganar seus inimigos. O longa faturou R$ 934,7 mil e fez público de 50,3 mil pessoas.

Entre os lançamentos nacionais, Bacurau (Vitrine) chegou aos cinemas já com bastante visibilidade. O longa, dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, ganhou notoriedade em Cannes, onde levou o Prêmio do Júri. No Brasil, a produção vem sido bastante comentada, já com pré-estreias lotadas. O que surpreendeu a própria equipe do filme, que está fascinada com os comentários sobre o filme nas redes sociais. Na estreia, o filme levou 89 mil pessoas aos cinemas e faturou R$ 1,5 milhão. Por conta das pré-estreias, o filme já tem um acumulado de 109 mil ingressos vendidos. É interessante acompanhar o sucesso de Kleber Mendonça Filho com o público, seu filme antecessor, Aquarius (Vitrine), também foi muito bem recebido, mas sua primeira semana de exibição teve uma performance menor, com público de 56,2 mil pessoas.

Outra estreia nacional é o filme O Amor dá Trabalho (Downtown/Paris), com Leandro Hassum. A comédia levou mais de 24,9 mil pessoas aos cinemas, o que rendeu o valor de R$431,5 mil para a bilheteria.

Voltando aos filmes que já estavam em cartaz, o longa Era Uma Vez Em... Hollywood (Sony) vem se firmando como um dos maiores do diretor Quentin Tarantino. Neste fim de semana no Brasil, a produção faturou R$ 2,4 milhões com a venda de 119 mil ingressos, o que fez com que se acumulado de público ultrapasse os 850 mil. No mundo ele ficou na terceira posição do ranking de bilheteria neste fim de semana. 

Já o spin-off de uma das franquias de ação de maior sucesso da atualidade, Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw (Universal) continua agradando os brasileiros. A produção já tem público de 2,5 milhões de pessoas nas cinco semanas que está em cartaz. Agora, o filme vendeu 103,3 mil ingressos, o que gerou a arrecadação de R$1,7 milhão.

Brinquedo Assassino (Imagem Filmes) vem retomar o terror trazido pelo clássico boneco Chucky dos anos 1980. O remake do clássico vendeu 71,7 mil ingressos e arrecadou R$1,1 milhão.  O filme se aproxima de alcançar o número de 300 mil ingressos vendidos.

Os Brinquedos Mágicos (Playarte), animação infantil dirigida por Gary Wang, entra em sua segunda semana fazendo público de 10,9 mil pessoas e faturamento de R$177,8 mil.

Compartilhe:

  • 1 medalha