Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Marketing

02 Setembro 2019 | Fernanda Mendes

Disney fala sobre expectativas para lançamento de "Divaldo – O Mensageiro da Paz"

José Franco fala que o filme está sendo tratado com muito carinho

Compartilhe:

Luiz Monteiro explica campanha de marketing para "Divaldo - Mensageiro da Paz" (Foto: Portal Exibidor)

Com mais de 270 livros publicados e sessenta anos devotados à mediunidade e à caridade, Divaldo Franco é uma figura importante não só da Bahia, onde nasceu, mas do Brasil. Nos alto dos seus 92 anos, ele acaba de receber um filme que mostra a sua história que foi marcada pela mensagem da paz. Divaldo – O Mensageiro da Paz chega em 12 de setembro nos cinemas pela Disney.

Publicidade fechar X

Para mostrar a estratégia de marketing do filme, José Franco, vice-presidente de distribuição, e Luiz Monteiro, gerente de marketing para filmes do selo Fox, receberam alguns exibidores na sede da Disney em São Paulo (SP). “Estamos tratando esse filme com muita responsabilidade e carinho e usando toda a máquina que temos aqui na companhia e externamente porque acreditamos que fazer o bem, faz bem. É uma homenagem ao Brasil, a uma pessoa e ao bem”, explicou Franco.

Luiz Monteiro comentou que o plano para divulgação do filme se baseou tanto na comunidade espírita como no público que tem interesse pela história deste líder humanitário. Nos cinemas, três tipos diferentes de trailer foram exibidos antes das sessões de Kardec (Sony), Superação – O Milagre da Fé (Fox), O Rei Leão (Disney) e Meu Amigo Enzo (Disney), além disso, os lobbys dos complexos ganharam displays, cartazes e fitinhas do Senhor do Bonfim nas bilheterias.  “A fitinha representa muito o que queremos com o filme, que é uma conexão com o espectador; o Senhor do Bonfim, que é de onde Divaldo vem; e a paz”, explicou.

Para as redes sociais, nesta semana a Disney organiza uma transmissão ao vivo no Facebook com o elenco do filme e o próprio Divaldo para conversar com o público. No Instagram, foi organizada uma “corrente do bem” com posts em canais que falam sobre questões motivacionais e espíritas também. E entre os famosos que estão apoiando o filme estão Ana Maria Braga, Bob Burnquist e Alok. “São pessoas que adoram o trabalho do Divaldo, tem uma relação boa com ele”, contou Monteiro.

Na mídia tradicional, além da TV aberta e os canais à cabo vinculados à Disney e Fox, há também parceria com a Telecine e estações de rádio. E, como Divaldo já publicou tantos livros, a campanha do filme se estendeu às bienais de Fortaleza, Belém e Rio de Janeiro.

Com a Ingresso.com a ação será bastante diferenciada. Pensando na questão da reencarnação pregada pelo espiritismo, as pessoas que têm ingressos antigos de outros filmes espíritas poderão trocá-los por descontos para o ticket de Divaldo – O Mensageiro da Paz. Ainda na questão religiosa, mais de 10 mil materiais estão sendo distribuídos em federações e centros espíritas.

No entanto, a ideia é que as pré-estreias sejam ecumênicas porque a mensagem principal do filme é a paz.

Compartilhe:

  • 1 medalha