Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

20 Setembro 2019 | Fernanda Mendes

Expocine19 terá quase 40 horas de conteúdo em sua programação

Evento terá palestras, apresentações de distribuidoras, pitchings, e feira de negócios

Compartilhe:

(Foto: Expocine)

É oficial: a programação da Expocine19 já está completa para os quatro dias do maior evento voltado ao mercado de cinema da América Latina. A convenção vai do dia 1 a 4 de outubro no Centro de Convenções Frei Caneca (SP). Confira abaixo os principais highlights:

Publicidade fechar X

Dia 1

O primeiro dia será marcado por dois cursos voltados à capacitação do mercado. Eles acontecerão simultaneamente e terão os seguintes temas: Marketing digital (ministrado pela FAAP) e Negócios do Audiovisual (ministrado pela FGV) com participação de Débora Ivanov, diretora colegiada da Ancine.

Aliás, a diretora da Ancine também será homenageada durante a cerimônia de abertura da Expocine19 juntamente com Guaraci Carvalho, ex-programador da Paramount e com o Cine A. Todos ganharão um reconhecimento pela dedicação ao mercado de cinema. A cerimônia acontece às 18h e logo em seguida, as distribuidoras Galeria e Sony Pictures apresentarão seus próximos lançamentos.

Dia 2

A primeira manhã de palestras trará assuntos voltados à tecnologia, políticas públicas e tendências. Destaque para a vinda do Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de SP, Sérgio Sá Leitão, que falará sobre o desenvolvimento do audiovisual na cidade, e para a mesa “Fortificando o elo entre exibidores, distribuidores e produtores” que terá Fabiano Gullane, Marcelo Bertini (Cinemark) e Marcio Fracarolli (Paris). 

Às 12h será aberta oficialmente a feira de negócios com cerca de 50 estandes para a visitação do público. O espaço ficará aberto até o último dia do evento.

Após a apresentação do line-up da Universal Pictures às 13h45, a Expocine19 abre o primeiro dia de pitchings e rodadas de negócios para distribuidores e produtores que terá início às 14h e encerramento às 19h. Simultaneamente mesas de debates acontecerão em torno de assuntos como XR (Cross Reality), marketing e mulheres no audiovisual. Por fim, o público poderá ver dois screenings exclusivos: de Carcereiros (após a apresentação do line-up da Imagem Filmes) e Projeto Gemini (filme da Paramount que terá exibição com a nova tecnologia HFR de 60fps 3D+).

Dia 3

O terceiro dia da Expocine19 trará muitos convidados internacionais para debater os assuntos do mercado. James Dobbin, da National Amusements (UCI) falará sobre o crescimento dos conteúdos ao vivo nos cinemas; já Juan Jose Duffo (Cineplanet) comentará sobre as estratégias digitais para exibição nas telonas.

Representantes da Cinionic, Christie e Harkness falarão sobre o futuro da projeção: LED, Laser ou Xênon? Ainda entre os convidados de outros países Sam Real, vice-presidente de distribuição da América Latina da Warner Bros. se juntará à Hernán Viviano, diretor da Warner no Brasil, Pablo Billard da Cinépolis e Juan Jose Duffo da Cineplanet para debater sobre os desafios da distribuição na América Latina.

Destaque também para a participação da presidente da Spcine, Laís Bodanzky, que irá expor dados e informações sobre a economia do setor audiovisual em São Paulo. Outro político que estará por lá é Ricardo Rihan, Secretário do audiovisual do Ministério da Cidadania, para falar sobre o cenário do audiovisual no Brasil.

À tarde, o público poderá conferir as apostas da Warner Bros. e Disney para o cinema. As majors apresentarão quais são os títulos que deverão lançar em breve. Por fim, a Paris Filmes encerra o dia com o screening de Entre Facas e Segredos, longa internacional protagonizado por Daniel Craig e Chris Evans.

À noite a Expocine19 recebe os seus convidados para uma grande festa na Le Rêve, casa de shows próxima ao Centro de Convenções Frei Caneca.

Dia 4

O último dia da Expocine19 traz como principal tema a acessibilidade de conteúdo, que deverá entrar em vigor em todos os cinemas do Brasil no início de 2020. Estarão presentes representantes da Dolby, Acensia Brasil, Conecta Assebilidade, Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Instituto Nacional de Educação de Surdos de Brasil e ETC Filmes.

Outros dois painéis também bastante interessantes voltados à produção são “Desenho de pós produção e efeitos visuais não é storyboard” e “Quem matou Celso Daniel - Baseado Numa Pesquisa Real”, mesa onde o cineasta Marcos Jorge mostrará o trabalho de pesquisa para o seu próximo longa.

A maratona de conteúdo e profissionalização será encerrada pelo diretor-presidente interino da Ancine, Alex Braga, que irá falar sobre a expansão das salas de cinema no Brasil e discursar publicamente, pela primeira vez, após ter assumido a agência no final de agosto.

Para conferir a programação completa da Expocine19, clique no link.

Compartilhe:

  • 0 medalha