Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Exibição

27 Setembro 2019 | Renata Vomero

Netflix amplia lançamentos nos cinemas do Reino Unido

Streaming fortaleceu parceria com exibidores e com Altitude Film Distribution

Compartilhe:

(Foto: Shutterstock)

Com a proximidade da temporada de premiações (e a possibilidade de a polêmica em torno do streaming ganhar mais força neste período), a Netflix já está colocando em prática seu plano estratégico para se esquivar do falatório. Ano passado, no Reino Unido, a empresa fez parceria exclusiva com a rede Curzon, que exibiu Roma em seus cinemas. Já neste ano, a Netflix repetiu a parceria com a rede, mas também estendeu a colaboração com a distribuidora Altitude Film Distribution para programar seus filmes da temporada em diversos outros cinemas da região, incluindo, o Everyman Cinemas. A notícia foi dada pelo ScreenDaily.

Publicidade fechar X

Como já noticiado pelo Portal Exibidor, a Netflix criou um plano de lançamento nos cinemas de uma a três semanas de seus filmes com potencial de premiação. Entre esses filmes estão O Irlandês, de Martin Scorsese, História de Um Casamento, de Noah Baumbach, Os Dois Papas, de Fernando Meirelles e The Laundromat, de Steven Soderbergh.

A Netflix não divulgou em quantos cinemas seus filmes serão exibidos. Além disso, algumas redes como Vue, Odeon, Cineworld e Picturehouse se negaram a exibir qualquer filme que não respeite a tradicional janela de 16 semanas.

Outra razão para a gigante do streaming ter ganhado críticas no último ano com relação ao seu controverso plano de exibição nos cinemas, foi o fato de ela não ter divulgado nenhum dado sobre as bilheterias destes lançamentos, seguindo seu posicionamento de não abrir seus dados para o público.

Compartilhe:

  • 0 medalha