Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Janela de Exibição

29 Agosto 2019 | Renata Vomero

Netflix divulga planos de lançamentos nos cinemas para aguardadas produções

Planejamento tem como estratégia temporada de premiações

Compartilhe:

(Foto: Netflix)

A Netflix divulgou seus planos estratégicos de lançamento de algumas de suas próximas produções nos cinemas. O serviço de streaming lançará primeiramente nas salas de cinema os filmes The Laundromet, The King, Marriage Story e The Irishman. As produções deverão ter janela de duas semanas a um mês antes de ficarem disponíveis para os assinantes na plataforma.

Publicidade fechar X

Tendo em vista a possibilidade desses filmes receberem indicações nos prêmios do cinema e mirando, principalmente, no Oscar. A plataforma repete o feito realizado com Roma (Vitrine), que foi lançado por um curto período nos cinemas e ganhou diversas estatuetas. No entanto, tal estratégia desagradou os exibidores e distribuidores tradicionais, que protestaram para que a Netflix respeite a janela tradicional de 90 dias até o filme ser liberado para o streaming.

The Laundromet, dirigido por Steven Soderbergh, tem Meryl Streep e Gary Oldman no elenco. A produção deve chegar aos cinemas no dia 27 de setembro e ficará em cartaz por 22 dias. O longa será disponibilizado aos assinantes no dia 18 de outubro. O drama The King, protagonizado por Timothée Chalamet, será lançado nos cinemas em 11 de outubro, devendo ter a mesma janela de The Laundromet, o filme chega no streaming no dia primeiro de novembro.

Marriage Story, aguardado drama de Noah Baumbach com Scarlett Johansson e Adam Driver no elenco, tem data de estreia nos cinemas programada para 6 de novembro e no streaming em 6 de dezembro. Já The Irishman, um dos filmes com maiores expectativas para as premiações, tem data prevista para entrar em cartaz no dia 1 de novembro e deve ficar disponível aos assinantes em 27 de novembro. A produção é bastante aguardada pelo público e crítica já que é dirigida pelo renomado Martin Scorsese e protagonizada por Robert de Niro.

Outros filmes da Netflix que devem seguir estratégia similar são: Dolemite Is My Name, Klaus, Earthquake Bird e The Two Popes.

Compartilhe:

  • 0 medalha