Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Conferência

27 Setembro 2019 | Fernanda Mendes

Evento em SP reúne profissionais de animação e efeitos especiais

Unhide Conference vai até o dia 29

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Hoje (27) começa a Unhide Conference em São Paulo (SP), que trará profissionais e palestrantes dos maiores estúdios e empresas de entretenimento do planeta em segmentos como cinema, games, publicidade, arquitetura, design e produção musical.

Publicidade fechar X

Entre os convidados está Jama Jurabaev, diretor de arte do live-action Aladdin (Disney), Mike Winkelman, artista de 3D que trabalhou em Aranhaverso (Sony), vencedor do Oscar de melhor animação em 2019, e Marti Romances, designer de animação 3D de Vingadores: Ultimato (Disney) e outros filmes do universo cinematográfico da Marvel.

No time brasileiro está Fellipe Beckman, maranhense que foi radicado no Canadá e hoje trabalha para o MPC (Moving Picture Company), onde liderou a equipe responsável pelos cenários do live-action de Detetive Pikachu (Warner). Lisieux Calandro, que está trabalhando atualmente com os efeitos visuais da continuação de Malévola (Disney), também está confirmada no evento. Kris Costa é outro brasileiro que vem se destacando lá fora. Ele é líder de Modelagem de Criaturas na gigante Industrial Light & Magic (ILM) e já fez trabalhos para produções como Os Vingadores, Transformers 2 e 3, Star Wars, King Kong, entre outros. É atualmente uma das maiores referências em 3D no mundo.

“O Unhide Conference é uma grande oportunidade para os participantes estarem em um ambiente pensado para estimular a troca, a conexão, a capacitação e a inspiração, além do incentivo à criação e propagação de projetos autorais”, afirma Milton Menezes, um dos sócios da Unhide School e da Lightfarm Studios, e um dos principais idealizadores do evento.

Na programação, também terá o primeiro Unhide Awards, premiação que vai eleger os melhores profissionais e pensadores de arte digital em cinco categorias.

O evento vai até este domingo, dia 29. Para saber mais sobre o credenciamento e a programação, acesse o site.

Compartilhe:

  • 0 medalha