Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Expocine19

02 Outubro 2019 | Thais Lemos e Fernanda Mendes

Quanta mostra ações para integrar mercado de entretenimento

Em seu estande, o grupo apresenta suas divisões de pós-produção, art design, plataformas digitais, VR, integração de VPF, entre outras

Compartilhe:

(Foto: Expocine)

A Expocine19 é o grande palco para a apresentação oficial do grupo Quanta. Com um estande com bastante espaço, o grupo aproveita para mostrar suas divisões de pós-produção, art design, plataformas digitais, VR, integração de VPF, entre outras. “Aproveitamos que a Expocine começa a se tornar mais abrangente para lançarmos esse conceito de uma atuação integrada no mercado”, contou Luiz Morau, consultor da companhia, em entrevista ao Portal Exibidor.

Publicidade fechar X

A ideia é oferecer todas as possibilidades de negócios que o mercado como um todo poderá colocar em prática. Morau aponta que grandes mudanças no entretenimento já acontecem no mercado norte-americano e europeu, e isso está chegando aqui no país, pois um dos maiores impactos recentes é a estagnação da expansão dos shoppings centers no Brasil, o que leva junto a crise do exibidor (já que 90% das salas ficam dentro dos malls). A tendência então é construir os chamados Family Centers, onde o cinema sai do shopping e agrega em sua unidade outros atrativos como games, brinquedos para crianças, restaurantes e bares.

“Existe uma expectativa de que o exibidor, principalmente, comece a perceber que precisa alavancar a infraestrutura que ele tem. E tem muito a ver com que a gente está oferecendo aqui no estande, e é uma questão de tempo para que essas ações de entretenimento comecem a ter uma forma diferente da de hoje”, completa.

Somando a estagnação dos shoppings com a crise na produção cinematográfica nacional, a grande tendência agora é olhar fora da caixa e, claro, unir todas as forças do mercado de entretenimento.

Para mostrar um pouco desse potencial, a Quanta junto com sua parceria de VR, a Hologate, preparou com a Sony Pictures uma ação para o público da Expocine19. O jogo de realidade virtual é tematizado com o novo filme da distribuidora, Angry Birds 2. A ideia é mostrar o potencial de uma nova fonte de recurso para os exibidores.

“Os que quiserem conhecer mais o mercado vão vir falar com a gente daqui a pouco. Porque os exibidores estão vendo que o conteúdo de cinema é fundamental para ele, mas também deve e pode ir além, pois ele independente de ser um exibidor de conteúdo cinematográfico, é um operador de entretenimento”, finaliza.

Confira as novidades do segundo dia da Expocine19.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha