Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Expocine19

02 Outubro 2019 | Renata Vomero

Debora Ivanov se despede da Ancine deixando legado ao audiovisual

Ivanov foi homenageada pela Expocine no primeiro dia do evento

Compartilhe:

(Foto: Expocine)

Débora Ivanov está se despedindo da Ancine depois de quatro anos fazendo parte da diretoria colegiada da agência. Seu último dia na direção foi na terça-feira, quando recebeu uma homenagem da Expocine durante a cerimônia de abertura do evento.

Publicidade fechar X

Depois de participar de uma palestra sobre Mulheres de Sucesso, ela conversou com o Portal Exibidor sobre esse novo momento e como foi a transição desse período, sendo a Ancine agora dirigida unicamente por Alex Braga. “Nos exigiu muito esse momento para preparar a Agência para o diretor que vai ficar, será só ele sozinho. Tivemos que tomar uma série de medidas para que ele pudesse seguir sozinho mantendo a estabilidade da agência”, revelou Ivanov.

A antiga diretora também fez um balanço de sua gestão nesses quatro anos. “Apesar da instabilidade consegui a abertura para o diálogo com o setor, nem sempre nesses quatro anos isso foi possível, mas abri muito diálogo com o mercado e com os servidores. Outra coisa que me orgulho muito foi abrir a pauta para a diversidade, quando falo nisso, digo sobre a diversidade regional, abrindo espaço para as produções de fora do eixo Rio-SP. Também não dá pra falar sobre diversidade sobre as mulheres e nossas iniciativas de fomento à produção feita por elas, com a valorização da presença feminina no mercado, promovendo seminários, criando maior participação e paridade de gênero nos processos de seleção”, comentou, e também ressaltou a questão do levantamento de dados, com a criação do OCA (Observatório Brasileiro Para o Cinema e o Audiovisual).

Nos quatro anos que esteve na diretoria, Ivanov passou por três presidentes da república, sete ministros da cultura, oito diretores da Ancine e dois períodos com apenas dois diretores. “Acredito muito na força da agência e no potencial econômico da atividade, tenho certeza que nossas autoridades vão enxergar com mais clareza e vamos conseguir sair dessa crise, vai demorar um pouco, mas vamos conseguir”, ressaltou.

Debora ainda sente que o mercado precisa se regular quanto a questão do VOD. “Falta avançar na regulação do VOD, não é o futuro, é o presente. Não tem nenhuma regulação, temos que garantir a produção nacional e a proteção do produtor nacional”, finalizou.

Confira a cobertura do segundo dia da Expocine19.

Compartilhe:

  • 0 medalha