Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura

03 Outubro 2019 | Fernanda Mendes

Expocine19: Confira os destaques do terceiro dia

Além das presenças internacionais, hoje o evento recebe presidente da Spcine e Secretário do audiovisual do Ministério da Cidadania

Compartilhe:

(Foto: Expocine)

Hoje (3), o terceiro dia da Expocine19 trará muitos convidados internacionais para debater os assuntos do mercado. Entre as palestras haverá temas como o crescimento dos conteúdos ao vivo nos cinemas, as estratégias digitais para exibição nas telonas, o futuro da projeção e os desafios da distribuição na América Latina.

Publicidade fechar X

Destaque também para a participação da presidente da Spcine, Laís Bodanzky, que irá expor dados e informações sobre a economia do setor audiovisual em São Paulo. Outro político que estará por lá é Ricardo Rihan, Secretário do audiovisual do Ministério da Cidadania, para falar sobre o cenário do audiovisual no Brasil.

À tarde, o público poderá conferir as apostas da Warner Bros. e Disney para o cinema E, por fim, a Paris Filmes encerra o dia com o screening de Entre Facas e Segredos, longa internacional protagonizado por Daniel Craig e Chris Evans.

À noite a Expocine19 recebe os seus convidados para uma grande festa na Le Rêve, casa de shows próxima ao Centro de Convenções Frei Caneca.

Veja o que rolou ontem (02/10)

O Portal Exibidor acompanhou muitas novidades no segundo dia do evento. Uma das principais foi a assinatura do novo programa ProAv, lançado pelo Governo de SP em parceria com o banco Desenvolve SP. O Secretário da Cultura do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, foi à Expocine19 para falar deste programa que, no primeiro momento, disponibiliza R$ 200 milhões em linhas de crédito para todas as empresas do setor: produtoras, distribuidoras e exibidoras.

Dentre as palestras, destaque para a da Comscore, onde Luis Vargas, vice-presidente da empresa na América Latina, falou sobre a importância da região no mercado. Segundo ele, ficamos apenas atrás da Ásia, em relação à bilheteria. Ainda, Patricia Cotta, do Kinoplex, participou de um painel sobre o marketing integrado entre produção, distribuição e exibição para trazer mais público aos cinemas. Ela bateu um papo exclusivo com o Portal Exibidor sobre o tema.

Ainda, a especialista em XR, Inês Maciel, trouxe dados deste mercado no Brasil.

Dentre as empresas que estão expondo na feira de negócios, o Portal Exibidor conversou com a Quanta, com a Vista, Escarlate, Dolby e Riole.

Para encerrar, o Portal também acompanhou as apresentações da Imagem Filmes, Universal e Paramout, que fez a apresentação inédita de Projeto Gemini em 3D+.

 

Veja mais:

James Dobbin mostrou os caminhos para o cinema evento na América Latina

Executivo da Christie fala sobre projeção laser e xênon

Cine Hub faz seu lançamento no evento

Primepass apresenta plataforma Whitelabel para os exibidores

Warner faz apresentação inovadora nesta Expocine19

Laís Bodanzky fala sobre importância do audiovisual em SP

Sam Real fala sobre os desafios de distribuição na América Latina

Cinionic apresenta suas novidades em projeção

Disney mostra novidades do estúdio, que agora incluem filmes da Fox

Paris Filmes faz primeira exibição de "Entre Facas e Segredos" na América Latina

NEC fala de suas tecnologias inovadoras

Compartilhe:

  • 0 medalha