Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Expocine19

02 Outubro 2019 | Thais Lemos

Dolby pretende levar CineAssista para outros países da América Latina

Exibidores da América Latina se interessaram pela tecnologia

Compartilhe:

(Foto: Expocine)

Presentes em mais uma edição da Expocine19, a Dolby ressalta sobre a importância de seu escritório no Brasil, uma iniciativa que começou a três anos atrás e inaugurou neste ano. “Agora a Dolby consegue vender produtos já encontrados em outros países e fazer todos os tramites de garantia por aqui”, disse Luciano Taffetani, gerente de vendas sênior na América Latina, reforçando que a empresa se fortifica na área técnica atendendo localmente.



O CineAssista, solução de acessibilidade da Dolby para os cinemas, também é um dos focos da Dolby na feira deste ano. O produto, que foi direcionado inicialmente para o Brasil, deve ser levado para outros países em breve. “Temos exibidores muito interessados em implementar esse produto fora, em países como México, colômbia, Costa Rica... uma vez que esse produto complete seu ciclo aqui no Brasil, a gente vai focar em como atender melhor a necessidade de cada mercado”, declarou Taffetani.

O executivo também esteve na apresentação da Universal e ressaltou o sucesso da solução. “Estamos muito contentes de já estarmos com o CineAssista em 851 salas em todo país, sendo que a Kinoplex e o UCI aderiram ao sistema 100%”, contou.

Luciano contou que a Dolby também fará a instalação do pacote de produtos nas salas de cinema. “Nosso primeiro parceiro é a Cinépolis, que terá 5 complexos com a tecnologia inaugurados até março de 2020. É um grande orgulho para nós, eles gostaram da qualidade do som, da facilidade da instalação, dos custos, tanto energéticos como de estrutura. Além disso, a empresa aproveita o evento para lançar o novo processador de som CP950, que conta com um valor acessível.

Em relação ao Dolby Cinema, conceito premium da empresa, Luciano afirmou que Brasil está na agenda, no entanto, sem uma data confirmada. “O Brasil está na agenda. Estamos com muita expectativa e bem comprometidos em ter aqui o nosso primeiro Dolby Cinema”, finalizou.  

Confira a cobertura completa do segundo dia da Expocine19. 

Compartilhe:

  • 0 medalha