Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Expocine19

02 Outubro 2019 | Renata Vomero

Riole se emociona com feedback do público sobre acessibilidade

Prazo para acessibilidade nos cinemas começa em janeiro

Compartilhe:

(Foto: Expocine)

A Riole marca presença na Expocine19 trazendo sua solução em parceria com a ETC Filmes, o ProAccess, uma ferramenta para acessibilidade de conteúdo no cinema. Apesar de este ano a companhia não trazer novidades com relação ao que já vem apresentando, o que chama atenção da empresa nesta edição é o prazo chegando para a lei que determina que todos os cinemas do país contem com aparelhos de acessibilidade de conteúdo e que garantam esses conteúdos também.



“Apesar do prazo estar chegando a gente sente que os exibidores ainda estão resistindo. A gente acredita que eles estão esperando um financiamento para equipar seus cinemas. No entanto, a Ancine vem nos pressionando, pedindo os relatórios do que a gente já vendeu”, explicou Cristiane Moro, sócia-proprietária da Riole. Segundo ela, os exibidores ainda têm muitas dúvidas quanto a essa modificação no mercado.

Quanto ao momento do cinema no Brasil, Cristiane acredita que o que mais preocupa é pensar que os órgãos responsáveis pela indústria podem deixar de ter recursos monetários para investir justamente na questão da acessibilidade. “Isso é algo que nos preocupa, pensar se vão ter capital para isso ou não. Minha percepção é de que eles têm, mas escolhem investir em outras prioridades, o que é uma pena”.

A executiva destacou que apesar das dificuldades, a Riole se sente muito grata pelo reconhecimento de um público que começa a ter a possibilidade de assistir aos filmes da maneira mais adequada, ganhando assim, maior independência.

“A gente se emociona muito, porque eles estão tendo essa independência. Fizemos muito eventos e a resposta é muito positiva, o público responde com muita gratidão a nós”, finalizou Cristiane.

Confira a cobertura do segundo dia da Expocine19.

Compartilhe:

  • 0 medalha