Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Expocine19

03 Outubro 2019 | Juliane Alburquerque

Paramount Pictures apresenta "Projeto Gemini" na Expocine19

O inovador e esperado “Projeto Gemini” tem exibição exclusiva na apresentação da Paramount

Compartilhe:

(Foto: Expocine)

O segundo dia de Expocine19 (02) finalizou com uma aguardada apresentação da Paramount Pictures com uma exibição exclusiva do inovador e muito aguardado Projeto Gemini, que chega aos cinemas já no dia 10 de outubro. Cesar Silva, VP e presidente da Paramount Pictures do Brasil, agradeceu a presença de todos e especialmente ao Marcelo J. L. Lima e toda a organização da Expocine19. “Quero agradecer muito o Marcelo e toda a equipe do evento por se empenhar tanto para realizar essa exibição exclusiva do Projeto Gemini, que requer uma estrutura especial para a projeção do 3D+ em 60 quadros por segundo. Obrigado por fazerem isso possível!”, disse Cesar.



Cesar então falou sobre o novo longa do premiado diretor Ang Lee: “é muito mais que um filme de ação, é uma experiência super imersiva que te faz sentir parte da história, graças a tecnologia e o cuidado que foi feito”. O presidente então chamou ao palco os executivos de duas empresas que foram essenciais para realização da apresentação da Paramount e do filme Projeto Gemini: Ivan Cannau, vice-presidente executivo das Américas da Cinionic e Sean Spencer, da RealD.

Distribuição e campanha Projeto Gemini

Em seguida, o diretor de vendas da Paramount, Thiago Madruga, falou para todos os exibidores presentes sobre as particularidades da projeção de Projeto Gemini em 3D+ e disponibilizou sua equipe para possíveis dúvidas e orientações. Juliana Pedra, gerente de trade da Paramount subiu ao palco para apresentar a abrangente campanha de marketing da distribuidora para o filme Projeto Gemini. “Estamos fazendo uma grande ação de marketing em todos canais e veículos. Desde eventos promocionais em algumas capitais a ações no Facebook e Instagram, parcerias com influenciadores digitais, promoção física presente em metrô, pontos de ônibus e BRT no Rio de Janeiro, além de, claro, presença em programas de canais de tv paga e aberta.” 

Em seguida, Juliana anunciou a exibição exclusiva para Expocine19 de Projeto Gemini – filme do premiado diretor Ang Lee, que traz duas versões do astro dos filmes de ação Will Smith: uma de 50 anos e outra de 23 anos. Feito totalmente de forma digital, o processo de rejuvenescimento do ator não é o único aspecto tecnológico revolucionário na produção. O filme foi todo já captado em 3D+, formato que traz maior definição para os quadros e som e, assim, uma experiência mais imersiva para o espectador. Além disso, a tecnologia foi usada durante o processo de pós produção para que a qualidade do filme fosse exata para o resultado esperado por Ang Lee. 

RealD em parceria com Projeto Gemini

  RealD teve papel essencial para a produção do Projeto Gemini. “A parceria com Ang Lee para criação de seus filmes é longa e ele e sua equipe sempre nos procuram para dar o suporte de tecnologia. Ele é um visionário e para o Projeto Gemini ele quis usar todos os recursos do 3D+ que a RealD possui”, disse Sean Spencer, diretor de vendas da RealD. Filmar “Projeto Gemini” em 3D+ significou que o longa foi captado a uma taxa de 120 quadros por segundo (FPS), ou seja, Alta Taxa de Quadros (HFR), superior a tradicional velocidade de captação de 24 quadros por segundo.

O HFR aproxima as imagens finais àquelas que o olho humano vê, colocando o espectador no centro da ação. Além disso, a produção de Lee usou a tecnologia do Alto Alcance Dinâmico (HDR) para trazer mais atenção aos detalhes. Gravado ainda em 3D nativo e 4K, o produto final é um filme com mais definição de imagem, cores, detalhes, movimento e som imersivo. A RealD adora trabalhar com Ang Lee, pois ele exige a tecnologia da mais alta qualidade, e é por isso que usa equipamentos e telas RealD 3D durante as filmagens e pós-produção. “Ele também usou o ‘RealD True Motion’, uma solução de software patenteada que permite capturar todas as suas filmagens em 120 FPS e manter a melhor qualidade de imagem à medida que cria versões mais baixas de FPS. As pessoas nunca viram nada como Projeto Gemini. É notável!”, falou Sean Spencer.

Confira a cobertura completa do segundo dia da Expocine19. 

Confira o vídeo exclusivo  onde o diretor Ang Lee (diretor) e sua equipe técnica contam por que o filme foi feito para ser assistido em 3D + HFR: 

Compartilhe:

  • 0 medalha