Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Expocine19

03 Outubro 2019 | Juliane Albuquerque

NEC fala de suas tecnologias inovadoras

NEC apresentou pela primeira vez para os exibidores América Latina na Expocine19, a plataforma ALP de análise de dados de clientes

Compartilhe:

(Foto: Expocine)

Jorge Dantas, diretor sênior para América Latina, contou com exclusividade para o Portal Exibidor, as novidades da NEC para os exibidores. Jorge falou sobre os lançamentos da marca, que fez 120 anos em 2019, e que segue investindo sempre em tecnologia de ponta. Jorge falou também sobre a reformulação que a empresa fez mundialmente. “Há uns dois anos, a NEC iniciou uma nova fase, buscando grandes profissionais do mercado para somar expertise em diferentes áreas. Na Europa, temos Alain Chamaillard, que veio da Vodafone; nos Estados Unidos, dois profissionais de peso Reiner Doetzkies, em tecnologia e Sean Lohan, que era da Master Image. Para minha equipe na América Latina, conto agora com Rodolfo Abarca”, conta Jorge.

Publicidade fechar X

Lançamento na Expocine19

A grande novidade que a NEC trouxe para o evento deste ano foi o ALP, Analytics Learning Platform – que está sendo apresentado pela primeira vez na América Latina durante a Expocine19. “O ALP é um software desenvolvido pela NEC para oferecer uma plataforma de inteligência de negócios para criar experiências e fornecer insights e dados dos clientes para as empresas. Para os exibidores, o ALP é uma plataforma perfeita para conhecer bem os espectadores e traçar estratégias mais assertivas”, explica Jorge Dantas. Ele explica que o ALP coleta e analisa dados dos clientes que frequentam os cinemas, como seu consumo, preferências, faixa etárias, entre outras informações interessantes para tomadas de decisão para possíveis estratégias de negócios.

Outro lançamento da NEC este ano é sua linha de projetores digitais NEC NC2402ML com módulos substituíveis, que oferece aos expositores a capacidade de trocar o módulo laser do projetor para obter o máximo em versatilidade de luminosidade. “Temos novos projetores que têm uma tecnologia que traz muita praticidade para que os exibidores adaptem o projetor à sua necessidade, trocando o módulo de luz. Eles têm tecnologia laser RB, sendo possível utilizar três módulos de luz: 24.000, 20.000 e 18.000 lúmens”, diz o diretor.

Confira a cobertura do terceiro dia da Expocine19.

Compartilhe:

  • 0 medalha