Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

04 Outubro 2019 | Fernanda Mendes

Último dia da Expocine19 aborda acessibilidade de conteúdo

Além disso, haverá palestras voltadas à produção

Compartilhe:

(Foto: Expocine)

O último dia da Expocine19 traz como principal tema a acessibilidade de conteúdo, que deverá entrar em vigor em todos os cinemas do Brasil no início de 2020. Estarão presentes representantes da Dolby, Acensia Brasil, Conecta Assebilidade, Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Instituto Nacional de Educação de Surdos de Brasil e ETC Filmes.



Outros dois painéis também bastante interessantes voltados à produção são “Desenho de pós produção e efeitos visuais não é storyboard” e “Quem matou Celso Daniel - Baseado Numa Pesquisa Real”, mesa onde o cineasta Marcos Jorge mostrará o trabalho de pesquisa para o seu próximo longa.

A maratona de conteúdo e profissionalização será encerrada pelo diretor-presidente interino da Ancine, Alex Braga, que irá falar sobre a expansão das salas de cinema no Brasil e discursar publicamente, pela primeira vez, após ter assumido a agência no final de agosto.

A feira de negócios encerra às 14h.

Ontem, terceiro dia do evento

O Portal Exibidor conversou com executivos de alto escalão do mercado como Laís Bodanzky, que abordou a importância de São Paulo para o audiovisual, Sam Real, que contou sobre a distribuição na América Latina, James Dobbin, que salientou o panorama do “cinema evento” e Geórgia Costa que anunciou o lançamento do Cine Hub.

Entre as distribuidoras que mostraram seus line-ups, o Portal acompanhou as apresentações da Warner Bros, Disney e Paris Filmes.

Ainda, a Christie, NEC e Cinionic mostraram as novidades no setor da projeção e a Primepass contou sobre o novo sistema Whitelabel.

Confira mais de hoje:

Hotsound Professional apresenta lançamento na Expocine19

Secretário do Audiovisual visa fortalecer diálogo com o setor

FAAP comemora parceria com a Expocine19

Brasil já conta com mais de 1000 salas com acessibilidade de conteúdo

- Filme sobre assassinato de Celso Daniel mostrará detalhes do caso

Bardan foca em assessorar cinemas pequenos no Brasil

- Alex Braga, presidente da Ancine, fala sobre a expansão das salas de cinema

Compartilhe:

  • 0 medalha