Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

04 Outubro 2019 | Fernanda Mendes

FAAP comemora parceria com a Expocine19

Faculdade levou alunos para conferirem o mercado de exibição e distribuição

Compartilhe:

(Foto: Expocine)

Este ano, em parceria com a FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), a Expocine19 trouxe diversos estudantes do curso da graduação de cinema para conhecer este outro, e encantador, lado do mercado. A ideia surgiu por uma observação dos professores do curso que entendem a falta de uma aproximação dos alunos de cinema com o mercado.

Publicidade fechar X

“A lógica de formação dos primeiros cursos de cinema era muito voltada ao cinema autoral, o que não é uma contradição com os negócios. Mas hoje acredito que os alunos entendem que o mercado se torna cada vez mais especializado e com novas demandas, não adianta ser só criativo, precisa fazer a obra circular e chegar ao público”, contou a professora Luciana Rodrigues, em entrevista ao Portal Exibidor, citando os cursos que a faculdade oferece com o intuito dessa especialização do mercado, há cursos de pós-graduação em negócios audiovisuais e curso livre sobre a indústria do entretenimento, por exemplo.

Inclusive, Humberto Neiva, que é coordenador do curso de cinema da FAAP e também programador do Espaço Itaú, leciona uma disciplina voltada à distribuição e exibição cinematográfica, a primeira e única de todos os cursos do tipo no Brasil.

Neiva comemorou a parceria com a Expocine, já que além do espaço para os alunos, a FAAP também esteve presente com estande e o curso de marketing digital que foi apresentado no dia 1º. “Queremos continuar essa parceria. É um evento importante, porque mostra o mercado para todo mundo e queremos aproximar a formação para conhecer esse universo”.

Confira a cobertura do último dia da Expocine19.

Compartilhe:

  • 0 medalha