Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Expocine19

03 Outubro 2019 | Thais Lemos

Disney mostra novidades do estúdio, que agora incluem filmes da Fox

Com aquisição da nova empresa, cerca de 36 filmes serão distribuídos anualmente

Compartilhe:

(Foto: Expocine)

A Disney se apresentou hoje (03) na Expocine19, para mostrar as novidades dos seus estúdios, que agora incluem os aduquiridos recentemente pela Fox. “Estou muito contente em estar em mais uma Expocine, a gente confia nesse formato”, declarou José Franco, vice-presidente de distribuição da Disney, no início da apresentação. Agora, a empresa representa oito estúdios internacionais e um nacional, e com mais de 70 projetos em desenvolvimento. “Cinema é coisa séria”, afirmou.

Publicidade fechar X

Com a aquisição da Fox, a Disney passou de 11 produções anuais para 36. “Nós gostamos de cinema e queremos eles cheios. Chegou o momento da gente se unir para levar mais pessoas aos cinemas do Brasil”, ressaltou Franco.

Em seguida, Roberta Fraissat, diretora de marketing da Disney, apresentou os lançamentos para os próximos mesas. “A Fox tem um legado muito importante na indústria do cinema”, disse a diretora, que lembrou das 61 vezes que o estúdio foi indicado ao Oscar, sem contar as produções da Fox Searchlight.

Exterminador do Futuro: Destino Sombrio (31/10), chegará aos cinemas com produção de James Cameron e direção de Tim Miller. “É a mistura entre o clássico e o novo”, afirmou Roberta sobre o longa. Em 14 de novembro, Ford vs. Ferrari mostrará uma história baseada em fatos reais. “O universo automobilístico é uma paixão para o povo brasileiro”, disse a diretora, ressaltando a força do filme.

Ameaça Profunda, uma ação que acontece no fundo do mar, será lançado em 16 de janeiro, enquanto em 13 de fevereiro, King’s Man – A Origem marca a volta da franquia de sucesso aos cinemas. “Vamos conhecer como os membros da agência mantiveram o legado”, comentou Fraissat.

A atriz brasileira Alice Braga estará no elenco de Os Novos Mutantes, que tem data de estreia prevista para dois de abril, e mostra a história da primeira equipe graduada pela a escola de Charles Xavier. Já em 9 de julho, Free Guy: Assumindo o Controle, leva Ryan Reynolds de volta as telonas.

Animação

Falando sobre animações, o primeiro longa apresentado foi Link Perdido, “uma aventura perfeita para a família”, definiu Roberta, que chega aos cinemas em 7 de novembro. Dos estúdios de Blue Sky, Um Espião Animal será lançado no Brasil em 23 de janeiro com as vozes de Taís Araújo e Lázaro Ramos.

Um dos longas mais esperados do ano, Frozen II, mostrará ainda mais aventura que o primeiro longa, e chega aos cinemas nacionais em 2 de janeiro. Durante apresentação, uma cena dos personagens principais do filme brincando de mímica foi apresentada aos exibidores, junto com uma música interpretada pela Elsa.

Os estúdios da Pixar contam com duas grandes novidades. “É uma marca que representa qualidade em animação”, afirmou Roberta. Uma cena de Dois Irmãos (05/03) e Soul (25/06), foram apresentadas. Sobre este último, a diretora de marketing revelou que se trata de uma versão divertida sobre nosso propósito na vida.

Live-action

Quatro filmes de live-action dos estúdios ultrapassaram a marca de U$ 1 bilhão, mostrando a potência do formato nos cinemas. O próximo lançamento será Malévola – Dona do Mal, em 17 de outubro. Segundo Fraissat, o filme promete ser sucesso no Brasil, pois uma pesquisa realizada em 2014, no lançamento do primeiro longa, mostrou que no Brasil, Angelina Jolie é tão conhecida quanto os artistas daqui.

Em 26 de março, a lenda clássica Mulan mostrará não uma princesa clássica da Disney, mas uma guerreira nos cinemas. Já Jungle Cruise leva Dwayne Johnson e Emily Blunt nos papeis principais e conta com data de estreia para 23 de julho.

Marvel e Lucasfilm

Dos estúdios da Marvel, Viúva Negra (30/04) se passará depois do longa de Capitão América e antes de Vingadores: Guerra Infinita. Um material exclusivo do filme foi divulgado, mostrando que o filme conta com muita ação. Já em 29 de outubro, Os Eternos será lançado com um elenco de peso.

Outro grande filme esperado este ano é Star Wars: A Ascenção Skywalker, que conta com data de estreia marcada para 19 de dezembro.

Fox Searchlight

O estúdio Fox Searchlight conta com a produção de filmes mais nichados, e já foi indicado 17 vezes ao Oscar de melhor filme. Os próximos lançamentos do estúdio incluem Uma Vida Oculta (30/01) e Jojo Rabbit (06/02), este último dirigido por Taika Waititi, que também interpreta Aldolf Hitler no longa, devido ao grande número de recusas de atores para fazer o papel.

A apresentação da Disney foi finalizada com Roberta apresentando a equipe exclusiva de cinema da empresa, e agradecendo os colaboradores pelo trabalho que tem feito para levar os filmes até as salas de todo Brasil.

Confira a cobertura do terceiro dia da Expocine19.

Compartilhe:

  • 0 medalha