Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Expocine19

03 Outubro 2019 | Juliane Albuquerque

Cinionic apresenta suas novidades em projeção

Grupo Cinionic marca presença no evento com seus lançamentos de tecnologia de ponta

Compartilhe:

(Foto: Expocine)

No stand da Cinionic na feira da Expocine19, Ricardo Ferrari, diretor de Vendas da America Latina da empresa, falou com exclusividade com o Portal Exibidor sobre as novidades que estão apresentando no evento. Ricardo deu um panorama da tendência mercadológica mundial do setor para que se possa entender melhor alguns rumos e desenvolvimentos de produtos que a Cinionic segue. “O mundo está ficando cada vez mais verde, no sentido de ter uma maior preocupação com a produção sustentável. E a Cinionic também temos esse princípio da sustentabilidade muito forte e por isso sempre queremos trazer para o mercado produtos que tenham um consumo menor de energia, que poluam menos e que tenham uma dissipação de calor menor também”, afirma Ricardo.



O diretor conta que a preocupação da Cinionic é oferecer ao mercado produtos que foram pensados – desde o seu desenvolvimento – a serem mais sustentáveis e terem uma maior durabilidade, evitando desperdícios. Há cinco anos a Cinionic já investe em tecnologia a laser em todos os seus produtos, estando já na quarta geração de projetores a laser que estejam adequados ao conceito sustentável. “Os nossos projetores têm muito menos consumo de energia elétrica, emanam menos calor, tem uma longa vida útil e o mais importante, com eles é possível eliminar o uso de lâmpadas de xênon, de mercúrio, que assim também evita o posterior descarte delas, que não são recicláveis”, explica Ricardo. 

Os lançamentos

Ricardo falou dos novos produtos que a Cinionic está apresentando durante a Expocine19. “Nós desenvolvemos um novo projetor bem compacto e de alta capacidade de performance, que te permite com a mesma configuração física diversas potências de luminosidade. Nós trouxemos esses projetores exclusivamente para mostrar no evento para os exibidores, tanto que são eles que estão sendo usados em todas as exibições dos distribuidores na Expocine19”, conta o diretor. “Nosso projetor compacto a laser está sendo muito bem aceito, porque ele tem um consumo de energia até 70% a menos de energia”.

Outra novidade que a Cinionic trouxe para a feira de negócios é um componente de adaptação para todos os projetores para substituir as lâmpadas de xênon por uma a laser. “É possível utilizar um projetor antigo Barco e, com este novo componente de adaptação, substituir as lâmpadas de xênon por laser e assim, nem há necessidade de comprar um novo projetor e sim, reaproveitar.

Confira a cobertura do terceiro dia da Expocine19.

Compartilhe:

  • 0 medalha