Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Expocine19

05 Outubro 2019 | Thais Lemos

Sam Real fala sobre os desafios de distribuição na América Latina

Em entrevista ao Portal Exibidor, executivo analisou como as situações econômicas impactam o mercado

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Sam Real, vice-presidente de distribuição de cinema internacional da América Latina da Warner Bros., esteve presente no painel sobre os desafios da distribuição na região, ao lado de Hernán Viviano, Juan Jose Duffoo e Pablo Billard, para falar como o mercado consegue prosperar, expandir e consolidar os seus negócios.

Publicidade fechar X

Em entrevista ao Portal Exibidor após a palestra, Real explicou que a conclusão da mesa redonda é de que a América Latina deve ser considerada como um todo, e não cada país individualmente, porque o que acontece em um local, vai se refletir em alguma forma. “Nós temos que pensar como uma indústria. Acredito que os exibidores e distribuidores devem trabalhar em conjunto e garantir que eles tenham uma boa experiencia nos cinemas”, declarou.

No entanto, a política e a economia de cada país impactam de alguma forma a distribuição regional. “As situações econômicas afetam o que as pessoas pensam e o hábito delas de irem aos cinemas, e muitas vezes elas decidem ficar em suas casas e assistir filme na TV, porque já está pago”, refletiu Real.

Sobre o Brasil, o executivo analisou como um cenário desafiador, pois é um País muito grande que conta com uma cultura própria e uma língua diferente das demais da região. “Aqui as pessoas gostam de suas próprias estrelas. Temos que lutar contra isso com os filmes globais”, completou.

Para isso, Sam reafirma a necessidade do mercado trabalhar lado a lado, e pensar positivamente para levar cada vez mais espectadores para os cinemas.

Confira a cobertura do terceiro dia da Expocine19.

Compartilhe:

  • 0 medalha