Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Expocine19

03 Outubro 2019 | Renata Vomero

Warner faz apresentação inovadora nesta Expocine19

Esta foi primeira vez que Hernán Viviano falou ao público no Brasil

Compartilhe:

(Foto: Expocine)

Uma das apresentações mais aguardadas entre o público da Expocine19, a Warner Bros. não deixou a desejar nesta tarde de quinta-feira. Com a proposta de fazer algo inovador nesta Expocine, a empresa fez apresentação simultânea nas duas salas disponíveis no Espaço Itaú de Cinema do Frei Caneca intercalando membros da equipe para falar nas duas salas.

Publicidade fechar X

Com abertura de Hernán Viviano na Sala 1, o recém nomeado diretor geral da Warner, está há três meses no Brasil e há 21 anos na Warner liderando em diversos territórios da América Latina. “Estamos com uma equipe nova e bastante focados em programação, inteligência de mercado, marketing, entre outros. Nosso time está muito dedicado em produções locais e queremos trazer isso forte em 2021 e isso só é possível se fizermos juntos, com vocês exibidores”, iniciou Viviano, que também já trouxe os números da pré-estreia paga de Coringa, que aconteceu ontem, 2 de outubro. “Estamos muito felizes, pois já vendemos 125 mil ingressos ontem com arrecadação de mais de R$1 milhão”.

Rodrigo Fante, gerente de vendas, foi responsável por trazer o público o gênero de terror, algo que é muito forte na Warner, responsável pela franquia de It e Invocação do Mal. Desta vez, a novidade é Doutor Estranho, estrelado por Ewan McGregor e continuação do conceituado O Iluminado, de Stanley Kubrick. “Este é um filme que já chega com uma expectativa, além de ser a sequência de O Iluminado, ele é uma adaptação de Stephen King, que dessa vez participou do desenvolvimento do filme, já que não gostou da adaptação feita de O Iluminado”, explicou o executivo. A produção chega aos cinemas no dia 7 de novembro.

Em uma nova troca de equipe, então, Carlos D’Orey, diretor de vendas, e Tatiana Malatesta, diretora de distribuição estratégica e planejamento, apresentaram alguns títulos que, segundo eles, marca a busca por diversidade de conteúdo da Warner. O primeiro filme apresentado pela dupla foi A Odisseia dos Tontos, argentino estrelado por Ricardo Darín e já a maior abertura em renda e público no país para um filme local. O filme chega aos cinemas no dia 31 de outubro e é uma aposta de força do cinema argentina no Brasil, que costuma ir muito bem.

O filme Brooklyn – Sem Pai Nem Mãe, que é dirigido, produzido e escrito por Edward Norton, conta a história de um detetive que tem a Síndrome de Tourette. A produção estreia no dia 3 de outubro. Outro longa mostrado foi o Luta por Justiça, baseado em uma história real e protagonizado por Michael B. Jordan e Brie Larson, além de contar no elenco com Jamie Foxx. A produção foi apresentada no Festival Internacional de Toronto (TIFF) onde foi ovacionado pelo público. O filme entre em cartaz no dia 27 de fevereiro.

Finalizando a apresentação da dupla, o filme A Grande Mentira foi mostrado sem grandes detalhes, já que “qualquer comentário sobre o filme, podemos entregar demais”, comentou Tatiana. No entanto, nem precisa, já que o filme é protagonizado por ninguém mais, ninguém menos que os atores Helen Mirren e Ian McKellen. O filme chega aos cinemas no dia 5 de dezembro.

Inaugurando esse novo momento com foco em produções locais, subiu ao palco Rodrigo Guimarães, diretor de produções locais, para apresentar a novidade que será As Aventuras de Poliana. “A novela tem audiência de 11 milhões de espectadores no SBT e eles navegam entre todas as classes”, explicou o executivo.

O filme que é para a toda a família, conta com produção da Panorâmica, roteiro de Iris Abravanel e Bruno Garotti, além da direção de André Pelleng, responsável pelo sucesso de Detetives do Prédio Azul. O filme conta com a co-produção da Warner, mas “neste projeto entramos na produção com tudo, estamos acompanhando o projeto desde o início e ele deve chegar aos cinemas no ano que vem”, revelou Guimarães.

Erica D'Abruzzo Carnicelli, gerente de parcerias estratégicas e promoções, mostrou ao público os filmes que estão sob o guarda-chuva de animação. “A Warner está voltando a investir em animações, trazendo de volta e renovando algumas das principais franquias mais queridas pelo público”, comentou a executiva.

Erica falou sobre Scooby-Doo, que agora chega pela primeira vez aos cinemas em forma de animação. “O filme traz toda a turma reunida de volta e tem uma força enorme no Brasil, que é a 5ª maior audiência do desenho animado na televisão, que já está no ar há mais de 50 anos”. A produção estreia em14 de maio de 2020.

Outros destaques de animação apresentados pela Warner foram os filmes de Tom & Jerry e Space Jam, além disso a animação DC Superherois, que traz os personagens da DC em forma de pets. “Esse deve ser grande, pois junta os queridos heróis com as animações, algo bem família”.

Renato Oliveira, gerente de trade marketing, já começou apresentando um teaser de Tenet, próximo filme de Christopher Nolan e que conta no elenco com nomes como Robert Pattinson, John David Washington, Michael Kane e Kenneth Branagh. Nolan não revelou nada sobre a sinopse do filme e apenas liberou esse teaser para ser passado nos cinemas.

Denise Novais, diretora de marketing da Warner, finalizou a apresentação trazendo ao público um dos pilares mais esperados do público, o da DC. “Esse ano nós viemos com dois produtos muito diferentes que foi Shazam! e Coringa. O que mostra a diversidade de conteúdos da DC. Algo que é inesgotável”, explicou.

Os destaques da DC ficaram por conta de Aves de Rapina – Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa, que chega aos cinemas no dia 6 de fevereiro de 2020. “Esse é um filme que fala de emancipação, tanto da Arlequina, quanto de todas as personagens, que se unem por um bem maior”.

Denise também falou sobre Mulher-Maravilha 1984, que tem a expectativa de ainda bater o primeiro filme, lançado em 2017. “Mulher-Maravilha quebrou barreiras, colocou a personagem como um ícone ainda maior da cultura pop e abriu precedentes para novos filmes solo com personagens femininas, o próprio Arlequina é um exemplo”. A Warner mostrou algumas imagens do filme, apesar de não ter nada pronto. O filme chega aos cinemas no dia 4 de junho e tem elenco composto por Gal Gadot, Chris Pine, Kristen Wiig e Pedro Pascal, além de repetir a direção de Patty Jenkins.

“Estamos muito orgulhosos da nova Warner, temos agora esse novo lema que é ‘Juntos e Shallow Now”, brincou a diretora.

 Confira a cobertura do terceiro dia da Expocine19.

Compartilhe:

  • 0 medalha