Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Corporativo

08 Outubro 2019 | Renata Vomero

NBCUniversal faz reestruturação nos altos cargos da companhia

Mudança visa fortalecer janelas de conteúdo da companhia

Compartilhe:

(Foto: NBCUniversal)

A imprensa internacional noticiou nesta terça-feira (08), que a NBCUniversal passou por uma reestruturação de equipe, que fez com que diversos profissionais de altos cargos mudassem de posição. As principais alterações foram as de que Bonnie Hamme, que saiu do lançamento do streaming Peacock para assumir o estúdios e as operações de transmissão e TV à cabo, Matt Strauss, da Comcast, é quem vai liderar o Peacock e Paul Telegdy ficará à frente de toda a divisão de entretenimento da NBC, também era liderada por George Cheeks, no entanto, agora Cheeks será vice abaixo de Hammer, que servirá também como presidente do estúdio, respondendo ao CEO, Steve Burke.

Publicidade fechar X

Essa reestruturação é uma estratégia que parte do desejo da NBC de consolidar diferentes janelas de conteúdo, uma movimentação que também está sendo feito pelos concorrentes. Com isso, a empresa colocou Bonnie Hammer à frente dessas operações, dando uma extensão de anos em seu contrato.

“O bom gosto de Bonnie, os profundos relacionamentos em Hollywood e o forte histórico de geração de programas populares e premiados a tornam ideal para supervisionar essa nova divisão. Com nossos estúdios sendo o principal canal para o conteúdo original de Peacock, ela continuará sendo parte integrante do sucesso futuro de nossos negócios de streaming”, afirmou Burke, em comunicado à imprensa.

As divisões de televisão da Universal continuarão sendo entidades à parte desses conteúdos e não passarão por alterações agora. Strauss, que assumirá o streaming da companhia, também supervisionará outros empreendimentos digitais da NBC, reportando também à Burke.

"Trabalhei com Matt por muitos anos na Comcast Cable e sei em primeira mão que ele é um dos líderes mais talentosos da nossa empresa. Ele tem uma grande experiência com vídeo, tecnologia digital e streaming e é a pessoa certa para o papel neste momento”, finalizou Burke.

Compartilhe:

  • 0 medalha