Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

08 Outubro 2019 | Thais Lemos

Cinemas inauguram complexos com projeção a laser

Recentemente, unidades em diversos continentes abriram salas com a tecnologia

Compartilhe:

(Foto: ShutterStock)

Cada vez mais os cinemas pensam em oferecer novas tecnologias para atraírem espectadores as suas salas. A modernização com projeção a laser 4K pode ser vista cada vez com mais frequência, principalmente na inauguração dos complexos.



A Kinepolis anunciou recentemente a abertura de um complexo em Servon, na França, de nove salas totalmente equipadas com projetores da Barco. A empresa espera receber 400 mil visitantes por ano na unidade.

A rede também inaugurou um novo cinema Landmark, marca que faz parte da Kinepolis, em Regina, no Canadá. Com oito salas, a unidade é equipada com projetores a laser da Barco, sendo uma delas com o conceito Laser ULTRA, que também oferece som imersivo Dolby Atmos.

“A Kinepolis promove uma cultura de melhoria contínua da experiência do espectador por meio da inovação, e sempre nos orgulhamos em permitir que clientes de novas regiões descubram nossa experiência cinematográfica”, declarou Eddy Duquenne, CEO do Kinepolis Group, em comunicado oficial.

Já a nova unidade da Alamo Drafthouse, de Colorado, nos Estados Unidos, implementou a tecnologia em suas nove salas, incluindo na sala PLF do complexo. Os projetores escolhidos foram da Sony, modelos SRX-R815P e SRX-R815DS.

“Pesquisamos e investimos cuidadosamente em tecnologia de ponta que ajuda a imergir um espectador na história”, disse Daecos Sanchez, gerente técnico da Alamo Drafthouse Denver. Já Theresa Alesso, presidente da divisão pro da Sony Electronics, afirmou que o cinema oferece uma experiência incomparável. “Temos o prazer de ampliar ainda mais nosso relacionamento com a Alamo Drafthouse e de fornecer tecnologia que transporta espectadores e dá vida às histórias da maneira que o cineasta pretendia”, completou a profissional.

Na Argentina, o Cines Multiplex localizado na cidade de Ezeiza, inaugurou uma sala com projeção a laser 4K. O projetor Barco SP4K-15C RGB faz parte da quarta geração da marca, garantindo brilho e precisão na reprodução de imagem, além de permitir exibições em 2D e 3D.

Compartilhe:

  • 0 medalha