Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Aula

11 Outubro 2019 | Thaís Lemos

Curso reúne importantes players do mercado cinematográfico

Luiz Gonzaga de Luca e Adhemar Oliveira falaram sobre panorama da indústria em suas respectivas aulas

Compartilhe:

Luiz Gonzaga, presidente da Cinépolis, com os alunos do curso do Instituto de Cinema (Foto: Divulgação)

O Instituto de Cinema, localizado em São Paulo (SP), está ministrando o curso de especialização em Exibição e Distribuição Cinematográfica, o curso vai até dia 31 de outubro e conta com aulas de grandes profissionais do mercado como Luiz Gonzaga de Luca, presidente da Cinépolis Brasil, Adhemar Oliveira, proprietário do Espaço Itaú de Cinema, Melanie Shroot (Comscore), Roberta Fraissat (diretora de marketing da Disney) e Sherlon Adley, diretor comercial da Cinesystem.



Em entrevista ao Portal Exibidor, o presidente da Cinépolis, contou que há cerca de 10 anos não ministrava uma aula e que o curso é importante para unir os elos da indústria. “Esse curso é fundamental para experiência e formação, além de ter contato com pessoas do mercado”, afirmou.

Com mais de 30 anos de atuação no mercado de cinema, Adhemar enxerga o curso como um lugar para troca de informações. “Não é toda hora que você encontra pessoas dando esses relatos, que são histórias e aprendizados. É interessante, e dá a dimensão para as pessoas como foi no passado, do cenário de hoje e pensamentos para o futuro”, completou o executivo.

Steven Phil, diretor executivo do Instituto, acredita que a especialização tem condensado informações que precisam ser sintetizadas para que o mercado aprenda consigo próprio. “O curso de Exibição e Distribuição abre um braço de uma série de outros cursos que vamos fazer dentro dessa área”, revelou o profissional.

Para 2020, a intenção do Instituto de Cinema é se tornar uma universidade corporativa do setor cinematográfico, com várias modalidades para setores específicos, como de exibição e distribuição. “Como essa área está em profunda transformação, como temos visto no curso, é mais necessário ainda que a gente repense as atividades e fundamental que a gente melhore o mercado”, completou Phill.

Compartilhe:

  • 3 medalha