Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Política

17 Outubro 2019 | Fernanda Mendes

Saiba o que foi assunto na primeira reunião do ano do Conselho Superior do Cinema

Quadro de membros do CSC está intacto

Compartilhe:

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (Foto: Bruno Santos/Folhapress)

A primeira reunião do Conselho Superior do Cinema (CSC) aconteceu nesta quarta-feira, dia 16, e, além dos conselheiros nomeados pelo governo Temer, também estavam presentes os ministros da Casa Civil (ao qual o órgão pertence), da Cidadania, da Educação, além de três convidados: Leonardo Edde, presidente do Sindicato Internacional da Indústria do Audiovisual, o roteirista Paulo Cursino e Sandro Manfredini, presidente da Abragames.



Segundo apurado pela Folha de S.Paulo, um dos temas mais relevantes foi a elaboração da lista de representantes para o comitê gestor do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), que serão indicados por Osmar Terra, Ministro da Cidadania. No entanto, não foi divulgado quais sãos os nomes. O Globo reportou que também foi anunciado que o governo quer destravar os recursos do Fundo.

Em meio à instabilidades, esperava-se mudanças no quadro de membros do CSC, mas nenhum nome foi retirado ou alterado e os conselheiros foram avisados que seus mandatos estão vigentes até dezembro de 2020.

As reações ao discurso do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, foram de aceitação. Enquanto o cineasta Bruno Barreto achou que o ministro deu uma fala de grande respeito e “amor ao audiovisual”, Mauro Garcia (presidente-executivo da Bravi) classificou o discurso como apaziguador. Já Leonardo Edde disse ao jornal O Globo que “Foi uma boa reunião, com um discurso de aproximação com a classe audiovisual”.

A próxima reunião do Conselho Superior de Cinema está prevista para acontecer em 12 de novembro. E, segundo a Folha de S.Paulo, o grupo vai discutir o uso dos recursos.

Compartilhe:

  • 0 medalha