Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

17 Outubro 2019 | Renata Vomero

Festival que reúne gastronomia, cinema e arte ganha terceira edição

"Cinegastroarte" acontecerá em novembro no Shopping Cidade Jardim

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Festival Cinegastroarte Comgás terá terceira edição em dois fins de semana de novembro, entre os dias 7, 8, 9 e 10 e 15,16 e 17 de novembro. O evento, que acontecerá no Shopping Cidade Jardim, é reconhecido por misturar experiências gastronômicas, cinematográficas e artísticas.

Publicidade fechar X

Nesta edição, os filmes, com temática ou pano de fundo culinários, serão exibidos nas Salas Prime do Cinemark Cidade Jardim e os espectadores poderão aproveitar também o menu criado pelos chefs Carlos Bertolazzi, do Zena Caffè, José Barattino, do Eataly, Tassia Magalhães, do Fabbrica Illegale, Salvatore Loi, do Mondo Gastronômico, entre outros.

Esse momento foi chamado de Experiências Emocionantes e conta com destaques na programação do filme Pegando Fogo (2015, Paris) e Mamma Mia! Lá Vamos Nós De Novo (Universal), o primeiro título contará com menu de Bertolazzi e Barattino nos dias de sua exibição. Já o clássico inspirado nas músicas do Abba, terá menu com a culinária grega feita pela chef Mariana Fonseca.

Neste ano o festival contará com um dia geek, em 10 de novembro. Na data serão apresentados os filmes Star Wars - Os Últimos Jedi (Disney)Harry Potter e a Câmara Secreta (2002, Warner) e Mulher-Maravilha (Warner). Na ocasião, cosplayers pagarão meia-entrada em todos os filmes da programação.

Além do “Experiências Gastronômicas” também será realizado nos dias 09 e 10 o “Encontre o Sabor”, evento aberto ao público com experiências gratuitas e a preços populares, dentre elas harmonizações gastronômicas, experiências culinárias, sensações de realidade virtual, degustações, intervenções artísticas, e aulas shows. O “Encontre o Sabor” acontece na Casa Bossa, no próprio shopping.

Para finalizar, haverá a exposição Nos Bastidores, que será aberta no dia 21 de outubro, nela o público poderá conferir imagens dos chefs de cozinha nas edições anteriores. Festival Cinegastroarte Comgás é apresentado pelo Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura e Comgás e tem realização da NTICS Projetos. Mais informações sobre a programação e venda de ingressos, podem ser acessadas no site https://cinegastroarte.com.br/

Compartilhe:

  • 0 medalha