Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Balanço

25 Outubro 2019 | Renata Vomero

Comcast tem faturamento do terceiro trimestre acima do esperado

Unidade de serviços à cabo foi a maior responsável por crescimento

Compartilhe:

(Foto: Comcast)

Nesta semana a Comcast divulgou o seu balanço deste terceiro trimestre. Segundo os executivos do grupo, o faturamento da companhia este acima do estimado pelos analistas de Wall Street, com ações de 79 centavos cada e receita de US$26,8 bilhões.

Publicidade fechar X

A unidade de serviços à cabo foi a maior responsável pelo crescimento na receita, já que apresentou um faturamento de US$14,6 milhões, muito disso por conta dos serviços de internet banda larga. Já o número de assinante de TV está diminuindo, sofrendo uma queda de 238 mil.

Esse ganho da internet fez equilibrar o decréscimo ocorrido na receita da NBCUniversal, de 3,8%, em relação ao mesmo período do ano anterior. A unidade apresentou faturamento de US$8,3 bilhões. A transmissão de TV também sofreu queda, de 9,2%, com receita de US$2,2 bilhões.

A receita de filmes foi um pouco complicada, com receita de US$1,7 bilhão, o que representou uma queda de 6,2%. O mesmo aconteceu com a divisão de Home Entertainment, que teve queda de 28,5%, muito possivelmente provocado por Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2, que foi abaixo do esperado. Já em bilheteria de cinema, o cenário não foi diferente, com os lançamentos em 2018 de Jurassic World: Reino Ameaçado e Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo, que foram bem de público, este ano contou, então, com queda de 8,8%.

Para crescer sua receita, a Comcast se apoia no investimento do lançamento de seu streaming no ano que vem, o Peacock, que chegará ao mercado em abril. Na apresentação do balanço, o CEO da NBCUniversal, Steve Burke, comentou os diferenciais do serviço, que deve contar também com receita vinda de publicidade. Sobre a concorrência, o executivo comentou: “Estamos jogando com nossos pontos fortes. Por acaso, fazemos parte de uma empresa que possui 55 milhões de clientes de vídeo e é o maior fornecedor de publicidade televisiva nos Estados Unidos”.

Compartilhe:

  • 0 medalha