Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Produção

28 Outubro 2019 | Fernanda Mendes

Filmagens em Los Angeles caem 5,2%

Analistas acreditam que os números não vão de encontro com a realidade do mercado

Compartilhe:

(Foto: Adoramassey)

Um balanço do FilmLA, film commission da cidade de Los Angeles (EUA), foi divulgado recentemente com dados não tão animadores assim. Segundo as informações, as filmagens caíram 5,2% entre julho e setembro, contabilizando 9.226 dias de gravações.

Publicidade fechar X

Os analistas classificaram essa queda como atípica e em desacordo com outros indicadores de produção e tendências locais de emprego. “No começo deste mês nosso grupo de pesquisa publicou um balanço revelando a captura significativa de L.A do mercado de produção televisiva com roteiro. Enquanto isso, as autoridades sindicais nos garantem que existem amplas oportunidades de trabalho para as equipes locais. Só podemos supor que há filmagens significativas confinadas aos estúdios da área ou em cidades adjacentes onde a atividade não é monitorada”, diz o report.

Dentre as gravações que caíram estão as de cinema, televisão e comerciais. Para a categoria de comédia para TV houve ganhos significativos com 45,6% de aumento.

A produção de longas-metragens enfrentou dificuldades em 2019 e caiu 24,7% neste trimestre com 980 dias de filmagens. Os projetos de filmes trazidos para Los Angeles pelo incentivo do estado da Califórnia contribuíram com 7,3% para a categoria de longa-metragem no terceiro trimestre.

O segundo trimestre do ano também contou com uma baixa de 9% nas filmagens para televisão e comerciais em L.A. “Nós identificamos diversos fatores que contribuíram para esta queda, mas, na nossa visão, isso não é motivo para alarde”, disse o presidente da FilmLA, Paul Adley.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha