Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Lançamento

07 Novembro 2019 | Renata Vomero

"Os Parças 2" reverencia o humor de Os Trapalhões

Elenco e equipe participaram de coletiva de imprensa nesta quarta-feira (6)

Compartilhe:

(Foto: Paris Filmes)

Nesta quarta-feira (6) aconteceu em São Paulo a coletiva do filme Os Parças 2 (Downtown/Paris) com presença do elenco principal: Tom Cavalcante, Whindersson Nunes, Tirullipa e Bruno de Luca. Além da diretora Cris D’Amato e a produtora Danieli Busoli, da Formata Produções.



O filme terá suas primeiras sessões no dia 14 de novembro, mas chegará no circuito nacional no dia 28. A produção tem uma magnitude ainda maior, tanto em elenco, que conta com 33 atores, quanto em termos de alcance. “Esse filme tem uma proposta diferente, abrange as crianças dessa vez, tem um humor muito ingênuo, que me lembra os Trapalhões”, comentou a diretora, referência essa que ela fez questão de trazer para o filme.

Tom Cavalcante acredita também nessa semelhança, apesar de achar ousado, mas vê sentido nisso, já que “ficou esse espaço deixado por eles, né? Então, acredito que ocupamos isso, já que cada um de nós traz um humor diferente um do outro”, explicou. Para ele, esse longa fica como um legado para o humor.

O elenco afirma que toda essa sinergia e referência se dá porque a diretora deixou todos eles muito à vontade, com isso, tiveram espaço para improvisar, mas sem deixar o roteiro de lado. “Tudo isso deixou o filme mais leve, mais divertido, não só enquanto estávamos nas filmagens, mas também fora delas e dá pra perceber essa diversão na tela”, acrescentou Tirullipa.

Além disso, a produção trouxe para as telas uma preocupação com o humor mais em sintonia com a realidade de hoje e que dialoga com a juventude atual, já que boa parte do elenco é formada por jovens. O filme critica o bullying e mostra um olhar mais atento à diversidade também. “A gente tem bom senso de saber o que é legal ou não brincar, sabemos disso”, comentou Windersson Nunes, que foi complementado por Tom Cavalcante: “O limite do humor é o bom senso, de perceber o que é leve e o que dá certo. Meu humor não tem agressão, tento trazer reflexão e crítica. Esse é o papel do humor. Claro que muita coisa mudou, existem piadas e palavras que não podem mais ser usadas e a gente vai se adaptando a isso, brinco que precisaríamos de uma cartilha para saber como trabalhar, mas estamos lutando para encontrar um caminho”.

A produtora, Daniela Brusoli acredita que essa leveza do elenco e força dos nomes do quarteto é o que garante o sucesso da narrativa, além de fazer com que o filme seja de fato para a família toda. “Cada um agrega ao filme de uma maneira diferente, realmente, esse é um filme para todo mundo. Estamos agora alcançando novos públicos”, explicou.

Compartilhe:

  • 1 medalha