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07 Novembro 2019 | Renata Vomero

Campanha de "Ford Vs Ferrari" busca abranger o público feminino

Filme é estrelado por Matt Damon e Christian Bale

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(Foto: Disney)

Nesta quarta-feira (6) os exibidores tiveram a oportunidade de conferir o novo lançamento da Disney, Ford Vs Ferrari, e também ficarem por dentro da campanha do filme, focada nos dois protagonistas do filme, os premiados Matt Damon e Christian Bale.



Com estreia agendada para 14 de novembro, o filme retrata a lendária corrida 24 horas de Le Mans que aconteceu na França em 1966 e trouxe a acirrada disputa entre as marcas automobilísticas que dão título ao longa.

“A maior parte dos materiais estão focadas nos atores, que são de extrema relevância. A maioria dos comentários nas redes estão relacionados aos dois”, explicou Roberta Fraissat, diretora de marketing da Disney.

Além disso, a companhia está abraçando a paixão do brasileiro pela Fórmula 1, já que são mais 115 milhões de espectadores que acompanham as corridas televisionadas. Tendo em vista esse sucesso, a Disney fez parceria com o Omelete e com o canal Acelerados, que conta com mais de 1,4 milhão de inscritos, para juntos produzirem um programa especial.  Ambos já estão produzindo conteúdo nas redes sobre o programa.

A Disney está fazendo questão de destacar que o filme não é só sobre o universo de corridas, já que tem um apelo emocional muito grande e conversa também com o universo da moda. “Decidimos que a partir dessa semana vamos ter cabines para as editorias femininas, porque a primeira impressão é que seja um filme masculino e não é. Estamos acreditando muito nesse público também e apostando nisso”.

Pensando nisso, a companhia levou a repórter do Omelete, Mariana Casinhares, para cobrir a premiére do filme em Los Angeles. “É importante não segmentar esse filme dentro do universo masculino, fala sobre emoção e superação que são sentimentos comuns de homens e mulheres”, acrescentou Fraissat. Também ocorrerão exibições feitas em parceria com o AdoroCinema e o IGN nas principais capitais do país, também focando em ter a diversidade no público.

Em relação aos materiais, a divulgação está sendo feita desde o início do ano tanto com displays simples, quanto duplos. Além dos materiais para as telas digitais, que estão sendo trabalhados de forma semelhante aos conteúdos das redes sociais, como forma de engajar também o público que frequenta os cinemas, os veículos de imprensa que devem cobrir a junket internacional do filme é o Fantástico, Folha de S. Paulo, Estadão e O Globo.

Na TV aberta, estão indo ao ar spots durante os intervalos e no horário nobre. A Disney também fechou parceria com o Telecine, Megapix e Eletromídia, que abrange sete capitais do país. Na rádio, o foco está sendo São Paulo e Rio de Janeiro. A Disney também está trabalhando em sinergia com a Fox e seus canais de esportes.

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