Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

18 Novembro 2019 | Renata Vomero

Disney se mostra desapontada com resultados de filmes da Fox

Alan Horn falou sobre a questão em evento da Variety

Compartilhe:

Alan Horn (Foto: Getty Images)

Não é mais novidade para ninguém a fusão entre a Disney e a Fox, que aconteceu em março deste ano. No entanto, a Disney, depois da aquisição, precisou encarar o desafio de trabalhar com as produções de sua nova propriedade que já estavam programadas. Desta maneira, alguns títulos performaram abaixo do esperado nas bilheterias, caso de X-Men: Fênix Negra, Stuber, Ad Astra e Meu Amigo Enzo.



Em um evento do portal Variety, Alan Horn, copresidente e CCO da Disney, revelou que a empresa se sentiu desapontada com o resultado dos primeiros filmes da Fox lançados pelo estúdio.

“Claro que foi decepcionante. Há um velho ditado: ‘O corvo não tem um gosto muito bom, mas é nutritivo’. Todo mundo aprende com o fracasso. Eu certamente experimentei fracassos em minha carreira. Ficamos decepcionados com os resultados desses filmes da Fox. Não sabíamos nada sobre eles, não os vimos. Antes da aquisição, não tínhamos permissão para vê-los. Não tínhamos permissão para interagir com eles, aconselhá-los, dizer-lhes o que fazer ou o que não fazer”, declarou o executivo no evento.

Horn foi justamente questionado sobre a questão agora com o lançamento de Ford Vs Ferrari, que está chegando aos cinemas com bons números de bilheteria, líder em arrecadação da América do Norte e global, e bem recebido pela crítica.

Compartilhe:

  • 0 medalha