Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Inauguração

19 Novembro 2019 | Renata Vomero

Spcine inaugura circuito voltado para programação cineclubista

Serão 34 cineclubes com sessões gratuitas e debates

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Na próxima terça-feira, 26 de novembro, será lançado o Circuito Cineclubista, uma iniciativa da Spcine que contará com 34 espaços voltadas para a programação cineclubista e com sessões seguidas de debate nas Casas de Cultura e Centros Culturais de São Paulo que ainda não são atendidos pelo Circuito Spcine.

Publicidade fechar X

A inauguração será feita em cerimônia de abertura no Cine Sabotage, no Centro Cultural Grajaú. Na ocasião será exibido o documentário Sabotage: O Maestro do Canão. O objetivo do Circuito Cineclubista é priorizar a diversidade da produção audiovisual, fortalecendo, assim, à reflexão crítica e a difusão de filmes brasileiros e estrangeiros.

Os criadores locais também poderão exibir suas produções nos espaços que fazem parte do novo circuito, assim como também coletivos artísticos, cineastas independentes, ativistas de cultura, entre outros.

As atividades são ofertadas de forma gratuita e os espaços que fazem parte da iniciativa estão espalhados entre todas as regiões da cidade de São Paulo. Entre eles estão o Centro Cultural Tendal da Lapa, Centro de Culturas Negras, Teatro Alfredo Mesquita, Casa de Cultura do Campo Limpo, Centro Cultural da Juventude, entre outros.

A cerimônia de inauguração será realizada às 17h no Cine Sabotage.

Compartilhe:

  • 0 medalha