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20 Novembro 2019 | Renata Vomero

"Os Parças 2" se transforma em sucesso antes da estreia

Sequência traz de volta Whindersson Nunes, Tom Cavalcante, Tirullipa e Bruno de Luca

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(Foto: Downtown/Paris)

Com grandes estreias internacionais nos cinemas e uma gigante da Disney liderando a bilheteria nacional, Malévola – Dona do Mal, há cinco semanas, a comédia nacional Os Parças 2 (Downtown/Paris) entrou em cerca de 386 cinemas em sua pré-estreia, que teve início no dia 14 de novembro, e já desbancou as novidades das majors de Hollywood, como As Panteras (Sony), Ford Vs Ferrari (Disney), Dora e A Cidade Perdida (Paramount) e Invasão Ao Serviço Secreto (Imagem/Califórnia). A comédia nacional já tem uma performance de 15% acima do lançamento de seu antecessor, Os Parças, em 2017.

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A produção levou 244 mil espectadores aos cinemas, conquistando assim, a maior média por complexo do fim de semana. “Diferentemente do primeiro filme, Os Parças 2 também funcionou em outras regiões fora do eixo Norte/Nordeste entregando 9 complexos em São Paulo, Rio, Brasília, etc. dentro do TOP 25, refletindo a forte campanha que estamos direcionando para todo o país”, comentou Jorge Assumpção, diretor da área de Cinema da Paris Filmes, em comunicado enviado aos exibidores.

Sucesso esse que se dá por conta de diversos fatores, primeiro tendo em vista o grandioso público dos protagonistas: Whindersson Nunes, Tom Cavalcante, Tirullipa e Bruno de Luca. O primeiro filme, já com o quarteto, conquistou público de 1,6 milhão. Outra questão muito importante é o fato de que para a sequência, foi desenvolvida uma história mais abrangente, que levasse em conta a família toda como espectadora e não só os adultos.

“Quando li o roteiro, quis dar um toque mais para criançada, porque são duas colônias de férias com adolescentes. Então, achei que tinha tudo a ver abrir esse leque, a gente tinha um filme só de adultos, e pensei em fazer um filme para a família toda. Por isso tem toda a questão com os Trapalhões, resgatei um pouco da minha cabeça o Mazzaropi, tinha até uma piada dele. Esse humor ingênuo é uma coisa que me atrai”, explicou a diretora Cris D’Amato, em entrevista ao Portal Exibidor.

Toda essa força de elenco e abrangência do target fez com que a Paris Filmes, responsável pelo filme, ficasse confiante em sua performance. “Com as dificuldades recentes para os conteúdos brasileiros, assim como os longas vindos de sequências, sabíamos que haveria um desafio considerável pela frente. O resultado da segunda-feira, onde o filme alcançou com boa margem a liderança do ranking em ingressos e renda, comprova que existe uma boa parcela da audiência com interesse no gênero e que foi impulsionada pelas ações combinadas da distribuidora, produtora e elenco”, comentou Assumpção. O filme já tem o valor de 290 mil ingressos acumulados e arrecadação de R$ 4,5 milhões até o momento.

A produção estreia no circuito comercial completo apenas no dia 28 de novembro. A data para as pré-estreias foi escolhida de maneira estratégica por conta do feriado do dia 15 de novembro, que emendou no fim de semana. “Em paralelo a essa estratégia e ao observarmos as opções de títulos em cartaz, vimos que faltava um filme genuíno de comédia para o período e este gênero tem forte aderência tanto para filmes brasileiros quanto para os complexos com “DNA” mais popular tidos como a maioria no mercado brasileiro”, revela o executivo, que também explicou que para comédias, é muito importante contar com salas cheias para potencializar a percepção positiva do público.

Enquanto não chega o dia 28 de novembro, a comédia deve continuar levando o público nas sessões especiais antecipadas, já que a campanha continua com força, com 80 chamadas nas diversas praças da Globo, além de spots para todo o país. No fim de semana, o filme teve divulgação no programa Altas Horas e Domingão do Faustão. Na internet, o longa está sendo amplamente divulgado pelos próprios talentos da comédia, que contam com forte público nas redes, além do engajamento de influenciadores digitais.

“A ideia é decidirmos, ao lado dos exibidores, onde faremos a ampliação do circuito considerando todos os cinemas com bom potencial dentro do target que ainda não tenham sido explorados. Partindo de que Whindersson, Tirullipa, Tom Cavalvante e Bruno de Luca têm somados 53 milhões de seguidores somente no Instagram, estamos confiantes de que o filme pode ter uma boa continuidade ao longo das férias”, finaliza Jorge Assumpção.

 

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